Criança de um ano é agredida com um cabo de vassoura no Piauí

Neste domingo (31), uma criança de pouco mais de um ano, foi resgatada por policiais militares no conjunto Raul Bacelar, na cidade de Parnaíba, após ser espancada pela própria mãe com um cabo de vassoura. A mulher foi presa em flagrante após denúncia de vizinhos que ouviram os gritos da menina e constataram a agressão.
De acordo com o tenente coronel Adriano de Lucena, a polícia foi acionada através do número de emergência e o Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, à Mulher e ao Idoso (Gaecim) tomou conta do caso: “Nós fomos acionados informando que havia uma possível agressão sendo praticada por uma senhora a um bebê de pouco mais de um ano. O Gaecim foi até a residência e lá constatou a veracidade da denúncia. Foi dado voz de prisão em flagrante para a mãe e os vizinhos também acompanharam para dar continuidade ao processo de flagrante”, afirmou.
O Conselho Tutelar e profissionais do Instituto Médico Legal foram acionados para realizar um exame de corpo de delito: “Embora nós entendêssemos que a agressão se enquadrasse na Maria da Penha, o delegado entendeu de uma forma diferente e temos que respeitar, faz parte do trabalho policial. A gente faz uma parte e a polícia civil faz outra, por isso a mãe não ficou presa e a criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar que tem a responsabilidade de determinar com quem ficará a criança, se será com algum familiar ou alguma casa de abrigo”, falou o tenente.
Ainda segundo Lucena, a criança possuía alguns hematomas no corpo que através do laudo do IML vai ser possível constatar o grau de agressão e se esses fatos já aconteciam a algum tempo ou não.