Criança de 1 ano tem 25% do corpo queimado ao derramar leite quente de fogão

Criança de 1 ano tem 25% do corpo queimado ao derramar leite quente de fogão

Na noite de segunda-feira (10), uma criança de 1 ano e 8 meses teve queimaduras pelo corpo depois de derrubar leite quente de um fogão, na cidade de Ivinhema distante 291 quilômetros de Campo Grande.

A criança estava na cozinha com a mãe, que tinha esquentado o leite em uma panela no fogão. O menino puxou o cabo da panela e o leite foi derramado sobre ele, que teve 25% do corpo queimado, sendo socorrido e levado para o hospital da cidade.

O menino teve queimaduras no tórax, abdômen e nas pernas. Depois de ser levada para o hospital, por causa, da gravidade foi transferida para a Santa Casa da Capital, segundo o site Ivi Notícias.

SAIBA MAIS
Temer sanciona lei que amplia proteção às crianças vítimas de violência
Após apelo no Facebook, avó tem sonho realizado e ganha de policiais festa para o neto
Idosa morre após viga de concreto que sustentava rede cair sobre ela
Alerta
O Corpo de Bombeiros faz um alerta, principalmente, nas residências que tem crianças, preferencialmente, utilizar as bocas posteriores do fogão, as panelas sempre com os cabos virados para lado de dentro do fogão e nunca deixar crianças pequenas sozinhas. Vítimas que apresentam lesões extensas de queimaduras podem apresentar um quadro de hipovolemia (diminuição do volume sanguíneo) e hipotermia (diminuição da temperatura normal do corpo humano).