Brasil

Criadores paraguaios parabenizam a EXPO ZEBU

O presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, recebeu das mãos do vice-presidente da APCN (Asociación Paraguaya de Criadores de Nelore) Juan Carlos Wasmosy uma placa de reconhecimento pelos 80 anos da ABCZ. Wasmosy que é selecionador da raça Nelore e foi presidente do Paraguai nos anos de 1993 a 1998 participou junto com Paranhos da reunião da FICEBU (Federação Internacional de Criadores de Zebu).
39429
Paranhos recebe placa de Wasmosy
Mais informações sobre a atividade pecuária no Paraguai:
Estima-se que o número de bovinos do país tenha chegado a 13 milhões de cabeças e o consumo doméstico é crescente. Projeções apontam que o rebanho bovino chegará a 20 milhões em 2020.
A produção de carne paraguaia atingiu cerca de 520.000 toneladas em 2012, recuperando-se da redução de abates de 2011 devido à seca de 2009/2010. Existem 10 grandes frigoríficos no país, com autorização para exportação. Estas plantas são inspecionadas anualmente por vários órgãos sanitários estrangeiros que importam carne do Paraguai. A maioria dos frigoríficos é de propriedade de paraguaios, enquanto 3 deles são administrados por brasileiros.

Comentarios

Más popular

Arriba