Coreia do Sul suspende proibição temporária às vendas de frango da BRF

Coreia do Sul suspende proibição temporária às vendas de frango da BRF

Mais de 80% das 107.400 toneladas de frango importadas pela Coreia do Sul no ano passado vieram do Brasil

A Coreia do Sul vai suspender a proibição temporária às vendas de carne de frango da BRF feita ontem (20), depois que o Brasil afirmou que os embarques para o país não continham produtos alterados.

De acordo com a Reuters, o Ministério de Agricultura sul-coreano afirmou em comunicado nesta terça-feira (21) que o governo brasileiro notificou o país na véspera de que carne alterada não havia sido exportada para a Coreia do Sul, embora tenha ido para outros lugares como União Européia e Hong Kong.

A União Europeia e a China também anunciaram restrições temporárias à entrada de carne brasileira. A UE pediu que o Brasil suspenda a exportação de empresas envolvidas e a China determinou a retenção das carnes brasileiras nos portos.

Embora a proibição de vendas tenha sido levantada na Coreia do Sul, o ministéria afirmou que manterá fortes inspeçoes do frango brasileiro importado.

Só no ano passado, mais de 80% das 107.400 toneladas do frango importado pela Coreia do Sul veio do Brasil. O país não importa carne bovina brasileira.