Conheça quais são os benefícios do esfoliante capilar

Conheça quais são os benefícios do esfoliante capilar
Você já ouviu falar em esfoliante capilar? Trata-se de um processo semelhante ao de esfoliação da pele, através do qual o couro cabeludo se renova e passa por um processo de limpeza. Também conhecida como peeling capilar, a técnica possibilita a remoção de impurezas e garante madeixas saudáveis e hidratadas.
Ideal para quem tem fios crespos, couro cabeludo oleoso ou queda de cabelo, a esfoliação capilar nada mais é do que uma limpeza. Ela pode ser feita no salão de beleza, acompanhada de uma massagem desintoxicante. Além de eliminar impurezas, o processo também melhor a circulação de nutrientes, acelerando o crescimento dos fios.
Benefícios do esfoliante capilar
No processo de esfoliação capilar, são utilizados ingredientes com ação bactericida, que ajudam a limpar profundamente o couro cabeludo e a remover resíduos oriundos de cosméticos e poluição. Assim, os poros na raiz ficam desobstruídos, o que faz com que os novos fios cresçam mais fortes e saudáveis.
Uma boa alternativa, inclusive, é aproveitar a esfoliação para fazer uma hidratação em seguida. Como os poros vão estar abertos, as madeixas vão conseguir absorver melhor os nutrientes. Assim, o produto vai penetrar profundamente, os fios vão ficar mais alinhados e os resultados do tratamento serão potencializados.
Outro grande benefício do peeling capilar é a diminuição da oleosidade no couro cabeludo. Como todas as impurezas vão embora, o sebo também desaparece. Para manter os resultados e evitar problemas de caspa e coceira, a dica é fazer o procedimento a cada 15 dias.
Mas é necessário, também, ressaltar algumas contraindicações do esfoliante capilar. O procedimento é desaconselhado para quem está com machucados no couro cabeludo ou mesmo com a pele queimada ou sensível, pois a fricção pode acabar irritando ainda mais a região.
Aprenda a fazer um esfoliante caseiro
Para garantir a limpeza do couro cabeludo, não é necessário ir ao salão de beleza. Com auxílio de ingredientes naturais, você mesma pode fazer um peeling capilar. Uma dica é investir na receita feita com iogurte natural e açúcar, que ajuda a restaurar a vitalidade das madeixas.
Olha como é simples: basta misturar uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de iogurte natural. Depois de mexer bem os ingredientes até formar uma pasta, é só aplicar no couro cabeludo úmido. Não se esqueça de fazer a massagem, utilizando os dedos em movimentos circulares, para estimular a limpeza e eliminação de resíduos.
Depois de fazer a massagem, é necessário deixar a máscara agir nos fios por cerca de dois minutos. Para finalizar, basta enxaguar os cabelos e depois lavar normalmente com shampoo e condicionador. Uma hidratação também é bem-vinda.
A esfoliação caseira pode ser feita até duas vezes por semana. De todo modo, é interessante manter um acompanhamento com seu dermatologista, especialmente se você estiver fazendo o peeling por problemas como caspa ou seborreia. Essa é a melhor receita para manter o look sempre em alta.