Brasil

Como Eliminar a Barriga Sem Dieta e Exercícios – 8 Dicas Especiais

Quer saber como eliminar a barriga sem ir à academia? Confira essas dicas e tire vantagem de alguns dos maiores (e surpreendentemente queimadores de gordura) prazeres da vida como dormir, sexo, acupuntura, rir e apenas respirar fundo, sem dieta e exercícios.
1. Perca Peso Fazendo Sexo
Sexo é uma ótima maneira de perder peso. Normalmente, uma sessão de sexo queima de 150 a 250 calorias a cada meia hora, dependendo de quão atlética sua relação costuma ser. Drª. Laura Berman, Phd – uma professora assistente na Clínica de Ginecologia e Obstetrícia e Psiquiatra na Escola de Medicina Feinberg da Universidade Northwestern em Chicago e diretora do Centro Berman – diz que o sexo é realmente um bom exercício, mesmo que você não seja extremamente acrobático, já que faz seu coração acelerar, o que melhora a circulação e queima calorias e gorduras. Fazendo posições diferentes do papai e mamãe, você também está treinando grupos musculares diferentes, então ele pode ser ao mesmo tempo um misto de exercícios cardiovasculares e de tonificação.
2. Perca peso com Acupuntura e Ervas
O objetivo da acupuntura é equilibrar sistemas orgânicos específicos e promover a saúde do corpo. Mas, mais do que tonificar o sangue e manter o QI controlado, a acupuntura é usada há séculos para regular o peso ajudando o metabolismo e a produção de energia. De acordo com o acupunturista Douglas Eisenstark L. Ac., que trabalhou como supervisor clínico na Faculdade Emperor da Universidade Yo-San, “perder peso é parte do ‘queimador central’, o sistema orgânico composto por baço, estômago e fígado da medicina chinesa”. Focar nesse meridiano visa a digestão e a limpeza, e também está relacionado ao estresse, uma causa comum de comer demais.
Junto à acupuntura, ervas são uma parte essencial da medicina chinesa. Doug não aloca seus pacientes em uma fórmula pronta de como eliminar a barriga, já que o ímpeto de ganhar peso é diferente em cada pessoa. De acordo com ele: “Fórmulas para perder peso normalmente ajudam na digestão. No entanto, existem diferentes fórmulas para diferentes condições e cada caso é diferente. Cada um deve se consultar com um herbalista chinês experiente para conseguir a fórmula ideal”.
3. Perca Peso Dormindo
Dormir é mais que um mecanismo para ficar bonito. Enquanto você tem seu descanso de beleza, seu corpo está trabalhando para regular seus sistemas e curar qualquer dano da luta diária. Mais que um conserto necessário, seu sistema digestivo está também trabalhando duro para processar a comida, metabolizar carboidratos e quebrar gorduras. Alguns estudos ligaram a privação de sono a problemas de peso, sendo o culpado as mudanças nos níveis hormonais de cortisol e insulina, particularmente.
A principal responsabilidade do cortisol é regular o metabolismo do açúcar, proteína, gordura, minerais e água. Quando o estresse físico e emocional nos tiram de centro, o cortisol reage aumentando seus níveis, e a privação de sono também aciona a produção de cortisol. A insulina é responsável pelo armazenamento do açúcar no sangue e gordura. A privação de sono está ligada a um aumento no nível de insulina, o que torna mais difícil o processo de eliminar a barriga. Por fim: se você não quer que sua silhueta continue a crescer, se dê uma boa noite de sono.
4. Perca Peso Recebendo uma Massagem
Massagens melhoram a circulação, ajudando na troca de oxigênio e nutrientes entre o sangue e os tecidos, o que aumenta a recuperação dos músculos e a força. Mais que músculos, acredita-se que a massagem é capaz de mover as toxinas e o peso em água do corpo assim como quebrar células de gordura, as forçando a serem absorvidas ao invés de inchar suas coxas. Mais ainda que liberar água e quebrar células adiposas, de acordo com a reflexologia, existem certos pontos de pressão nos pés que podem estimular o metabolismo como se fossem exercícios e encorajar a perda de peso.
5. Perca Peso Sendo Voluntário
Seja coletando lixo na praia, ajudando em um asilo para velhinhos ou saindo para caminhar com cachorros do canil, se voluntariar é sem dúvida uma ótima atividade que permite que você saia de seu mundinho e faça algo para outros além de si mesmo. Agora, mais que uma vontade de ser um bom samaritano, você também pode tornar sua contribuição uma atividade múltipla e uma forma para ter como eliminar a barriga sem dieta e exercícios, especialmente quando falamos de filhotinhos resgatados.
Uma pesquisa da Universidade do Missouri em Columbia demonstrou que voluntários que levavam cães para passear por uma hora por semana também perdiam peso, cerca de 5 quilos por ano. Aumente sua caminhada com seu cachorro para 20 minutos por dia, 5 dias por semana e a perda média de peso sobe para 6 quilos por ano! Ser voluntário no canil é com certeza ótimo para os cachorros, mas também é ótimo para seu corpo e mente. Alguns estudos demonstraram que cerca de 70% das pessoas que se comprometem com essas caminhadas semanais continuam em longo prazo (e normalmente começam a caminhar mais de uma hora), o que dá uma taxa de retorno muito mais alta que um programa de exercícios normal.
Não tem certeza que levar cachorros para passear é seu negócio? Descubra sua personalidade de voluntário e a incorpore de maneira ativa, como caminhar em uma trilha recolhendo lixo. A boa notícia é que, mesmo que você não perca peso, você sabe que fez sua parte para ajudar o meio ambiente e outras pessoas.
6. Perca Peso com Temperos
Se você quer aprender como eliminar a barriga sem dieta, coloque um dente de alho na sua panela. Na reunião anual da Sociedade de Endocrinologia foi demonstrado que deixar suas refeições mais temperadas, com alho e pimenta, pode ajudar a diminuir a alimentação exagerada. A pesquisa revelou que pessoas obesas que adicionaram sabores livres de caloria e livres de sal a suas refeições perderam uma média de 13 quilos em 6 meses. O médico Alan Hirsch, fundador do tratamento Cheiro&Sabor e da Fundação de Pesquisa de Chicago, diz que “os sabores fizeram as pessoas se focarem nas características sensoriais da comida, o sabor e o cheiro.” Quando as comidas são mais agradáveis, quem come se sente cheio mais rápido, e desta maneira não é tentado a comer demais. Alguns temperos para experimentar: cebolas, alho, pimentas quentes e raiz forte. Importante: tente evitar o sal, que promove ganho de peso por água, ele pode não ter calorias, mas com certeza age como se tivesse.
7. Perca Peso a Cada Respiração
Não podemos sobreviver se não respirarmos. A pergunta é: Você está tirando proveito das recompensas da respiração? Respirar corretamente pode te ajudar a saber como eliminar a barriga. O problema é que poucas pessoas o fazem. Cientistas da Universidade do Novo México em Albuquerque descobriram que mulheres que relaxaram em uma aula de meditação, uma vez por semana, perdiam uma média de 1,8kg por semana. Billy Blanks Jr, que ajudou milhares a perderem peso com suas aulas e DVDs “Dance Comigo”, acredita que respirar é um dos melhores exercícios, fáceis e sem necessidade de equipamento, que a maioria das pessoas faz errado.
Cantores respiram corretamente. Billy diz que “é o tipo de respiração que você deveria ter na sua vida diária. Se chama respirar com o diafragma, entra pelo nariz e sai pela boca. Enquanto você respira seu estômago enche de uma quantidade grande de oxigênio e expande. Quando você exala seu estômago esvazia”. Faz sentido quando você pensa sobre isso, mas é o oposto de como as pessoas comuns respiram. A respiração profunda com o diafragma é uma forma interessante para ter como eliminar a barriga, pois queima mais calorias e ajuda a tonificar seus músculos abdominais usando os seus músculos centrais o tempo todo. Ela também fornece mais oxigênio para o seu sangue e músculos, permitindo que você malhe mais e por mais tempo.
Não tem certeza se está fazendo certo? Billy sugere que você deite de costas. Quando deitamos de costas, nós naturalmente respiramos corretamente. Coloque sua mão sobre seu estômago e respire naturalmente, observe sua barriga e sua mão levantarem. Então abra ligeiramente sua boca e exale devagar e controladamente. O objetivo é exalar 35 vezes. Uma vez que dominar essa técnica, respirar com o diafragma se torna natural.
8. Perca Peso Rindo
Rir pode mesmo ser o melhor remédio! Não apenas acalma os nervos como melhora o sistema imunológico, e é ótimo para quebrar o gelo, além de queimar calorias. Sim, uma boa risada pode providenciar um trabalho cardiovascular natural para suas entranhas, aumentando sua frequência cardíaca e sua circulação, tonificando seus músculos abdominais. Dr. William Fry, da Universidade de Stanford, diz que “dar risadas 5 minutos por dia tem os mesmos benefícios médicos que dez minutos no aparelho de remadas”. O que mais você precisa saber sobre como eliminar a barriga? Dar de 10 a 15 minutos de risadas naturais pode queimar 50 calorias, o que pode se traduzir em 2 quilos por ano. Cada pouquinho conta!
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite – (no G+)

PUBLICIDADE:
EMPRESA DO GRUPO CAPITANBADO.COM
12020017_892684760780961_3839799937105311765_n

Comentarios

Más popular

Arriba