Como aumentar a vida útil da bateria do seu iPhone; veja dicas

A bateria do iPhone e ou do iPad pode perder a potência ao longo do tempo. Mas alguns cuidados simples podem aumentar a vida útil da bateria e, consequentemente, dos aparelhos. Ter sempre o iOS atualizado, carregar o smartphone ou tablet sem capinha e manter o gadget na temperatura adequada são atitudes que podem fazer diferença no dia a dia.
Veja dicas que podem ajudar a aumentar a vida útil da bateria do seu iPhone, iPod e aproveite ao máximo o que o que os dispositivos podem oferecer.
122099256_2GG
1. Mantenha o software atualizado
A primeira dica para aumentar a vida útil da bateria do seu dispositivo é mante-lo atualizado. Isso porque a Apple está sempre em busca de soluções para economizar energia. O iOS 9, versão mais atual do sistema operacional da Apple, por exemplo, traz o Modo de Pouca Energia para os aparelhos. Veja como instalar o iOS 9 no seu iPhone ou iPad.
2. Cuidado com temperaturas extremas
Apesar de terem sido projetados para suportar temperaturas diferentes, os dispositivos da Apple não devem ser expostos a condições extremas. O ideal é manter o gadget em ambientes com 16 a 22°C. Por isso, ao colocar seu gadget em uma temperatura acima de 35°C, você corre o risco de causar danos permanentes à capacidade da bateria, fazendo com que ela não carregue mais como antes. O simples armazenamento da bateria em ambientes quentes pode causar danos irreversíveis. Portanto, evite deixar seu MacBook, iPod ou iPhone em ambientes assim.
Já em ambientes muito frios, é possível notar uma queda na duração da bateria, mas não se preocupe, pois esta condição é temporária. Assim que a temperatura da bateria voltar à faixa normal de funcionamento, seu desempenho também será normalizado.
3. Carregue o aparelho sem a capinha
Se você usa alguma capa no seu gadget, é recomendado removê-la para carregar o aparelho. Isso porque, carregar o dispositivo dentro de alguns tipos de capa, pode gerar calor excessivo, o que afeta a capacidade da bateria.
4. Se o dispositivo vai ficar desligado por um tempo, deixe a carga pela metade
Se por algum motivo você vai ficar um tempo sem usar seu dispositivo, lembre-se de dois fatores que podem afetar a vida útil da bateria: a temperatura ambiente e a porcentagem de carga na bateria quando ele for desligado. Por isso, uma dica é não carregar nem descarregar totalmente a bateria do seu smartphone antes de guardá-lo. Ela deve ficar em torno de 50%. Ao guardar um gadget totalmente descarregado, a bateria pode entrar em modo de descarga intensa, a ponto de ser impossível voltar a armazenar energia. Por outro lado, se ele for guardado com a carga cheia por muito tempo, a bateria poderá perder parte da capacidade, reduzindo a sua duração.
Se você pretende guardar o dispositivo por mais de seis meses, carregue em 50% a cada seis meses.
Ao usar o aparelho novamente, pode ser que ele esteja com a carga reduzida. Portanto, antes de ligar seu iPhone ou iPad após um logo período sem uso, carregue durante 20 minutos com um carregador original da Apple.