Com inglês interativo, Educação formará jovens mais qualificado

Com inglês interativo, Educação formará jovens mais qualificado
Projeto de aulas de inglês idealizado pela secretária de Educação Marinisa Mizoguchi e desenvolvido pela prefeitura de Dourados visa levar maior aprendizado e qualificação aos alunos da Rede Municipal de Ensino. As inscrições para o curso ocorrem até amanhã (18) e as aulas iniciam já nos próximos dias para uma turma de aproximadamente 150 alunos.
O “Inglês Interativo”, denominação da proposta, visa atender aos alunos do 1º ao 5º ano das séries iniciais e do 6º ao 9º ano das séries finais no ensino regular e nasceu da necessidade de oferecer uma oportunidade de potencializar a aprendizagem da língua inglesa dinamizando e elevando o aprendizado do aluno, sensibilizando o estudante para o mundo multicultural e multilíngue em que vive, trazendo como resultados a preparação para o mercado de trabalho.
“Se estamos preparando nossos jovens para o futuro, é lógico que temos que investir para que ele se torne um profissional competitivo e qualificado”, disse a secretária.
O “Projeto Inglês Interativo” visa trabalhar todas as habilidades e competências da língua inglesa através da abordagem comunicativa, implementado de forma lúdica através de jogos, músicas e demais brincadeiras pedagógicas, contribuindo ainda, para o melhor aproveitamento do aprendizado em sala de aula. Segundo a secretária, a necessidade de falar pelo menos um segundo idioma é praticamente uma exigência de mercado nos dias de hoje.
As turmas serão divididas de acordo com o nível de escolaridade do aluno. As aulas estão previstas para acontecer na Secretaria Municipal de Educação, no auditório da Unidade I, no contraturno escolar, conforme orientações encaminhadas às unidades escolares da Reme.
O material será entregue nos próximos dias. A medida também eleva o grau de conhecimento das crianças que levarão para a juventude e vida adulta o aprendizado de uma nova língua.