Otros

Com apenas 3 ingredientes, você faz panqueca de banana incrível sem farinha

Com apenas 3 ingredientes, você faz panqueca de banana incrível sem farinha

Confira uma receita para o seu café da manhã

Sabe aquela banana que está “sobrando” na sua casa? Ela pode virar uma panqueca deliciosa, simples e leve para seu café da manhã desta segunda-feira (20), conforme indica a culinarista Bianca Ferraz, com exclusividade para o MidiaMAIS. “Além de econômica, essa panqueca é indicada para quem não pode consumir farinha, glúten ou outros ingredientes como leite. É saborosa e você pode regar com mel por cima se quiser um sabor mais doce”, acrescenta.

Segundo ela, as bananas precisam estar bem maduras, e você pode usar o óleo de côco para aquecer a frigideira, caso ela não seja anti-aderente. “Apenas tome o cuidado necessário para que ela não grude na panela e pode se deliciar”, afirma. Você também pode acrescentar chantily, sorvete de baunilha, gotas de chocolate ou frutas picadas na hora de servir.

Confira nossa receita.

Sirva com frutas / Foto: ReproduçãoSirva com frutas / Foto: Reprodução​Panquecas de Banana

INGREDIENTES
– 2 bananas maduras
– 2 ovos
– Canela em pó

MODO DE PREPARO
Coloque as bananas (picadinhas) numa tigela e amasse-as muito bem. Adicione os ovos batidos, a canela e misture até que tudo fique bem homogêneo. Coloque uma frigideira para aquecer com um pouco de óleo. Ponha um pouco da massa, o suficiente para formar uma panqueca.

Espere um pouco e, quando ficar sólida e dourada, vire a panqueca (mais ou menos dois minutos). Asse o outro lado e espere ficar bem douradinho (mais dois minutos) e, então, retire a panqueca do fogo. Repita o processo para produzir outras panquecas, até terminar a massa.

Comentarios

Más popular

Arriba