Colunista da Folha sugere assassinato da presidente Dilma

Por: Folha de Dourados
Helio Schwartsman
Helio Schwartsman
O jornalista Helio Schwartsman, que escreve na página 2 da Folha, defendeu o processo de impeachment dizendo que esse caminho seria mais civilizado do que o assassinato da presidente da República.
Ele defende o afastamento da presidente sem crime de responsabilidade e diz que ela merece sair por, na sua opinião, ter feito um mau governo, sem levar em conta que sua administração vem sendo sabotada, desde o primeiro dia, pela crise política e por meios de comunicação como a Folha, que apostaram no quanto pior, melhor.
O colunista disse ainda que o impeachment é mais civilizado do que o assassinato. “O impeachment tem a vantagem de ser uma saída prevista pela Constituição e muito mais civilizada que o assassinato, mas com a desvantagem de entregar o poder ao PMDB, um partido que está tão metido quanto o PT nos malfeitos que deflagraram a crise. O ponto é que, a essa altura, a situação econômica é tão ruim que mesmo uma mudança incerta parece preferível à certeza de manter o ‘status quo’”, afirmou.
Schwartsman só não disse quem poderia partir para soluções menos civilizadas caso o impeachment não seja aprovado – ele próprio ou algum de seus leitores.(Brasil 247)
Seja o primeiro a comentar!