Colisão mata cinco pessoas da mesma família

Vítimas não foram identificadas; trânsito segue pela via marginal.
Cinco pessoas morreram em uma batida entre dois carros na BR-101 em Içara, no Sul de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (28). Todas as vítimas fatais estavam em um dos automóveis, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente aconteceu por volta das 19 horasno km 370. Foi uma batida frontal. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Içara, a colisão foi entre um Jeep com placas de Porto Alegre e um Santana Quantum com placas de Maracajá, cidade a cerca de 30 quilômetros de Içara.
As vítimas fatais estavam no Santana. Foram quatro mulheres e um idoso. O Corpo de Bombeiros e a PRF não souberam informar a identidade deles até a publicação desta notícia.
No Jeep, estavam dois amigos. Eles disseram que voltavam de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, em direção à capital gaúcha. O motorista, de 20 anos, teve ferimentos leves na cabeça e no pé direito. O passageiro, de 21 anos, teve lesões leves na face. Os dois foram levados ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a PRF, a rodovia ficou parcialmente interditada por cerca de uma hora. Até a publicação desta notícia, havia cerca de três quilômetros de congestionamento no sentido Norte da BR-101.
Foto: Marjorry Calumby/Divulgação