Coca-Cola e Heineken iniciaram processo seletivo de funcionários em Amambai

Coca-Cola e Heineken iniciaram processo seletivo de funcionários em Amambai
Mais de 500 currículos foram entregues na Secretaria de Indústria e Comércio.
Representante executivo de vendas da Coca-Cola e Heineken, Wellington Alex Ayala, Diretor da Secretaria de Indústria e Comercio, Paulo Rogerio Fernandes durante conversa antes da aplicação do teste de português, matemática e noções de informática aos candidatos ( Foto: Robson Fritzen – Decom )
Joaz Balbuena de Menezes – Decom
Nessa quinta-feira (16) representantes da Coca-Cola e haineken aplicaram exames de aptidão para 90 candidatos na Secretaria de Indústria e Comercio (antigo PETi). As vagas oferecidas nesse primeiro estágio de seleção são as de vendedores e auxiliares administrativos da nova distribuidora que deve ser a maior do estado sul-mato-grossense.
A H.R Distribuidora deverá atender Aquidauana, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bela-Vista, Antônio João, Ponta Porã, Amambai, Aral Moreira, Tacurú, Cel. Sapucaia, Sete Quedas, Eldorado entre outras cidades, tornando-se a maior empresa do seguimento no estado.
O Representante executivo de vendas da Coca-Cola e Heineken, Wellington Alex Ayala, em entrevista a equipe do Decom disse que se surpreendeu com o grande numero de candidatos que enviaram seus currículos e hoje fazem parte do processo seletivo de funcionários. Ainda segundo Wellington a empresa passa por ótimo momento principalmente após a formalização da compra de grandes empresas que atuam no cenário nacional como; AdeS Original, Brasil Kirin ( dona de produtos como; Cervejas: Schin Pilsen, Malzbier, Munich e Zero Álcool, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn. Refrigerantes: Schin citrus, uva, limão, laranja, guaraná, cola, Itubaína, Maçã, Tônica, Fibz Kirin refrigerante com fibras de cola e também de guaraná).
Com a compra da Brasil Kirin a empresa torna-se a segunda maior empresa de cerveja do Brasil, acirrando ainda mais a concorrência com a Ambev e o Grupo Petrópolis.
Sobre a escolha de Amambai para se tornar a nova casa da Coca-Cola no MS.
O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira e o Vice-prefeito, Valter Brito, receberam na tarde da sexta-feira (03) representantes da distribuidora estadual da Coca-Cola e Haineken para definição do acordo fechado entre a prefeitura e a empresa que deve gerar no município até 45 vagas.
Segundo representantes da distribuidora a empresa vinha planejando a abertura de uma distribuidora regional em Amambai ou em Ponta Porã, porém decidiu firmar sua nova dependência no município amambaiense por conta do grande interesse e pelas vantagens oferecidas pelo então Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.
Para Dr. Bandeira, é de suma importância que Amambai volte à rota do desenvolvimento e geração de empregos. “Passamos por dias difíceis em um quadro geral de geração de empregos e não podemos deixar escapar as oportunidades quando nos aparecem. Estou muito feliz pela parceria fechada com a distribuidora da Coca-Cola e com toda certeza iremos buscar novas empresas que possam se estabelecer em Amambai e traçar meios para fortalecer o comercio local. Minha meta é trazer nossa cidade a rota da geração de empregos e ao desenvolvimento” disse.
Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai