SAPUCAIA, SEM PONTE, SEM ESTRADA E SEM AGUA.FOTOS

Chuva interdita MS-289 entre Amambai e Sapucaia.A estrada perto do silo Lar foi levada pela força das aguas.
Screenshot_2015-12-04-19-50-54
Screenshot_2015-12-04-19-50-44
Screenshot_2015-12-04-19-49-23
Screenshot_2015-12-04-19-49-21
A Cidade de Coronel Sapuca fica com isso sem saida ja que e o unico meio de coneçáo com o resto do Estado.
Também a cidade vizinha fica sem saida com o problema das estradas de Sapucaia.
Sapucaia já enfrenta um serio problema com mais de 10 dias sem agua na cidade pelos problemas na barragem da Sanesul.
Na cidade casas foram inundadas e na região da Fazenda Alexandria ponte caiu deixando moradores de várias fazendas isolados.
A forte chuva que cai desde a manhã dessa sexta-feira, 4 de dezembro, em Amambai e toda a região, fez o “Córrego da Lagoa” que margeia a cidade, transbordar e passar por sobre o aterro, impedindo o tráfego de veículos na Rodovia MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia.
Segundo o diretor regional da Agesul, com sede em Amambai, Stefano de Brida, durante levantamentos foi apurado que a força das águas já havia levado metade da pista e a erosão continuava avançando, motivo que levou o órgão estadual a interditar, por medida de segurança, temporariamente o tráfego de veículos no local.
A interdição deixa a cidade de Coronel Sapucaia, com 14 mil habitantes, parcialmente isolado, já que a MS-289 é a única via pavimentada de acesso à cidade da fronteira com o Paraguai.
Ponte caída e casas invadidas
Na região da Fazenda Alexandria, distante cerca de 65 quilômetros da cidade, a ponte sobre o Rio Moroti, que fica em uma estrada vicinal, desabou com a força das águas, deixando moradores de varias fazendas da região completamente isolados.
No perímetro urbano da cidade, moradores ribeirinhos que moram, a maior parte em área de ocupação às margens do próprio Córrego da Lagoa, na região da Vila Varocopa, tiveram as residências invadidas pela água, por conta do transbordamento do riacho.
O Corpo de Bombeiro de Amambai auxiliou alguns moradores na hora de deixar suas casas. Algumas famílias perderam vários pertences.
Uma empresa situada às margens do mesmo Córrego da Lagoa, próximo ao Conjunto Residencial Pôr do Sol, teve maquinários o a própria casa e barracão arrastados pela força das águas. Os prejuízos ainda não foram calculados.
Atualizada às 18h05 para acréscimo de informações
Nas fotos abaixo danos provocados pela chuva dessa sexta em Amambai:
Fotos capitanbado.com
Fonte: A Gazeta News