Choque detém casal que repassa veículos roubados para o Paraguai

Um casal foi preso em flagrante por policiais militares do Batalhão de Choque, na madrugada desta quinta-feira (30), após serem flagrados em um terreno baldio no Bairro Caiobá com um Hyundai HB20 roubado horas antes, na Avenida Guaicurus, região do Jardim Morenão.

Segundo a polícia, o dono do veículo relatou que dirigia pela via quando foi abordado por um ladrão armado que tomou o carro e fugiu.

Acionada, a PM passou a fazer buscas pela região até localizar o veículo abandonado no terreno. Os agentes fizeram campana no local até que flagraram o momento em que José Inácio da Silva Martins, 25 anos, e Cláudia Soares da Silva, 28, apareceram de moto com a chave do HB20.

Levados até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde o caso foi registrado, o casal afirmou que estavam a serviço de um chefão do crime organizado brasileiro que atua no Paraguai e é conhecido pelo apelido de ‘Zona Sul’.

Sua principal atividade é a de revender carros roubados ou furtados no Brasil naquele país e o casal receberia R$ 2 mil pelo serviço. Ambos foram indiciados em flagrante por receptação. (campograndenews)