Otros

Chegou a hora de reaquecer o turismo de compras na região.

Chegou a hora de reaquecer o turismo de compras na região.
Essa é a promessa dos organizadores do Black Friday Fronteira, no evento de lançamento em Campo Grande.

PUBLICIDADE.
IMG-20160824-WA0050

No último dia 23 aconteceu, em Campo Grande – MS, uma apresentação da campanha Black Friday Fronteira. A ação que acontecerá entre os dias 07 a 11 de Setembro, nas cidades fronteiriças de Pedro Juan Caballero – PY e Ponta Porã – BR reuniu empresários e consumidores na sede do Fecomércio, para apresentar a proposta do evento que já está na 5ª edição.

Basicamente o Black Friday Fronteira é uma ação conjunta de diversas lojas, que ocorrerá nas duas cidades paralelamente, ofertando uma gama de produtos com descontos. Este ano os descontos chegam até 50% em produtos selecionados em cada uma das lojas participantes. Contudo, o que ficou claro no evento de lançamento é que se espera que essa seja a maior edição de todas já ocorridas nos últimos cinco anos.

Organizado pela ACEPP, Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e pela Câmara de Comércio e Indústria de Pedro Juan Caballero a proposta é de ampliar a divulgação do evento para mais regiões do Brasil e Paraguai, além das cidades anfitriãs. Por este motivo, o evento de divulgação foi levado para Campo Grande e irá para outras cidades da região até o início da promoção. São esperados que circulem pela fronteira durante o evento turistas do interior de São Paulo e Paraná, assim como moradores do Mato Grosso do Sul e de cidades vizinhas a Pedro Juan Caballero no Paraguai.
PUBLICIDADE.

14089077_918500948272285_4376402604346685447_n

O investimento tem sido direcionado não só para divulgação, como também para a área de segurança. De acordo com Amaury Ozório Nunes, Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã e Presidente da Associação Comercial do Município, a segurança nos dois lados da fronteira será reforçada durante os dias de promoção, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Nacional do Paraguai. Segundo, Amaury, o planejamento do evento tem como foco não deixar que nenhuma aresta sirva de empecilho para que os turistas deixem de vir à região.

São esperados para este ano cerca de 100 lojas participantes entre as duas cidades e algo em torna de 100 mil visitantes durante a realização da 5ª edição. A data do evento é estratégica para os próprios comerciantes, já que setembro é um período propício para promoções, liquidando estoques no período que antecede as compras de Natal. Este momento se mostra positivo para os consumidores também, que devido à alta do dólar por meses seguidos tiveram que reduzir a marcha no que diz respeito a compras, desde o ano passado. E agora, percebem uma situação diferente com o dólar voltando a baixar desde julho.
PUBLICIDADE.
FB_IMG_1471994534362

Depois de vários meses com o turismo de compras na região sofrendo quedas, o que se pode observar no evento em Campo Grande é que os organizadores e representantes do comércio de ambas as cidades estão otimistas com a nova fase. Acreditando ser a 5ª edição do Black Friday Fronteira um ponto de partida para meses prósperos a economia da região. Quem sabe, de fato, o mercado ganhe um novo fôlego e garanta bons índices para este segundo semestre. Cabe a nós ficarmos na torcida, pois essa movimentação é benéfica para economia e população regional. E para quem não esteve presente no evento de lançamento, mas quer conferir mais detalhes sobre a Black Friday Fronteira segue o site www.blackfridayfronteira.com.py e a fanpage da promoção www.facebook.com/blackfridayfronteira .

Comentarios

Más popular

Arriba