Celso Portiolli perde Sabadão e fica só com Domingo Legal

Celso Portiolli perde Sabadão e fica só com Domingo Legal
Até duas semanas atrás, Celso Portiolli era a grande aposta do SBT neste início de 2017. Iria apresentar um novo programa nas tardes dos sábados, com quatro horas de duração e a missão de substituir o veterano Raul Gil e retomar a vice-liderança perdida para a Record. Desde ontem, no entanto, Portiolli apresenta somente o encurtado Domingo Legal.
Em reunião com diretores do SBT na tarde de segunda (6), ficou acertado que Portiolli não apresentará mais o Sabadão, programa noturno que ganhou em setembro de 2015 para compensar a perda de duas horas do Domingo Legal para desenhos e séries da Disney. Em compensação, seu programa dos domingos deverá ganhar algum oxigênio novo, com novos quadros.
A vida de Portiolli mudou do vinho para a água depois que o SBT percebeu que o programa que iria apresentar aos sábados não traria grandes vantagens comerciais nem garantiria a vice-liderança de volta. Decidiu-se então cancelar o projeto de Portiolli e renovar contrato com Raul Gil, que seria dispensado no final de fevereiro, após seis anos de casa.
Além das perspectivas desanimadoras para os sábados, pesou na decisão de manter Portiolli aos domingos a falta de um plano B para substituir o Domingo Legal, que tem importância fundamental na grade, pois alavanca a audiência para o Eliana e, consequentemente, para o Programa Silvio Santos.
Cogitou-se ressuscitar o Fantasia e uma atração com Patricia Abravanel. O momento econômico do país, no entanto, recomendou cautela, e tudo ficará como estava _quer dizer, quase tudo, já Portiolli perdeu seu Sabadão.