CEL.SAPUCAIA;Prefeitura de MS alerta funcionalismo sobre uso de atestados médicos

Prefeitura de MS alerta funcionalismo sobre uso de atestados médicos
Em Coronel Sapucaia, servidores estão recebendo esclarecimentos.
Com 14.815 habitantes, cidade tem 716 servidores municipais.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
A prefeitura de Coronel Sapucaia, a 380 quilômetros de Campo Grande, está fazendo uma campanha de orientação e alerta aos funcionários públicos municipais quanto ao uso correto dos atestados médicos para justificar ausências no trabalho em razão de doenças.
Nesta quarta-feira (27), foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul uma recomendação do controlador geral da prefeitura, Jacinto Saracho Peres, que esclarece toda a legislação sobre o atestado médico, em quais situações ele deve ser usado, os prazos para sua apresentação e ainda alerta sobre possíveis irregularidades, já que se trata de um documento.
PUBLICIDADE:
BIG B
Jacinto disse ao G1 que o município decidiu promover a campanha em razão de uma necessidade de esclarecimento maior dos servidores sobre o assunto, principalmente a partir da criação em janeiro deste ano do instituto de previdência próprio de Coronel Sapucaia, o Previ Sapucaia.
“Fizemos um levantamento e descobrimos que muitos servidores que se ausentavam do serviço, apareciam depois de alguns dias alegando que estavam doentes, mas não apresentavam um atestado médico para justificar a ausência. Isso sem falar dos casos de má-fé [em que o documento era apresentado sem que o servidor estivesse doente], que não podemos afirmar que existem, mas não podemos duvidar também”, comenta.
Peres diz que para orientar o funcionalismo sobre o uso correto dos atestados, cartazes explicativos estão sendo fixados nos órgãos públicos do município. Com uma população de 14.815 habitantes, conforme a estimativa de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a prefeitura de Coronel Sapucaia tem 716 servidores, o que representa 4,8% da população da cidade.
PUBLICIDADE:
ORO BLANCO