Casal liberado em abordagem não escapa de ‘Urso’, que fareja droga em veículo

Casal liberado em abordagem não escapa de ‘Urso’, que fareja droga em veículo

Um casal foi preso pela equipe da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) do 7º Batalhão PM, em Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, depois que o cão policial, “Urso”, farejou droga escondida no veículo. Envolvidos já estavam liberados quando o labrador do Canil/Rotai apontou para o estofado traseiro do carro.

A abordagem, por volta das 18h, ocorreu depois que a PM recebeu a informação da ALI (Agência Local de Inteligência), sobre um carregamento de drogas num veículo que estaria chegando em Aquidauana. Tudo mediante denúncia anônima.

Os policiais, então, encontraram um veículo com as mesmas características, mas, em princípio, verificou-se apenas que o carro estava com os documentos atrasados. Porém, movimentação do “Urso” em direção ao estofado traseiro do veículo chamou a atenção da equipe, que encaminhou o carro ao Pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e liberou os ocupantes para hospedagem em um hotel da região.

Durante esta manhã, terça-feira (8), um profissional de funilaria foi chamado para desmontar partes do veículo, principalmente onde o cão havia indicado, sendo que durante busca encontram a droga escondida no interior do estofamento do banco traseiro. Entorpecente totalizou oito tabletes de maconha, que pesaram 7,5 quilos da droga.

O casal recebeu voz de prisão e confessou o crime, indicando até o nome de uma suposta pessoa que receberia o produto. O homem de 38 anos e a mulher de 44 foram levados a Delegacia de Polícia Civil.