Capa do New York Times destaca a crise política no Brasil

Capa do The New York Times: texto conta episódios envolvendo o senador Delcídio do Amaral e avalia que governo Dilma está perto do “colapso”.
Do Estadão Conteúdo
São Paulo – O jornal norte-americano The New York Times deu, em sua capa desta segunda-feira, 4, amplo espaço à crise política do Brasil.
PUBLICIDADE:
20160301021047
Com a foto da presidente Dilma Rousseff como a principal da primeira página, a publicação aborda a “rede de corrupção” que se espalhou pelo País.
Publicidade
A capa ainda traz imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva, do protesto pró-impeachment ocorrido em São Paulo, do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) e do juiz Sérgio Moro.
O resumo da reportagem, assinada pelo jornalista Simon Romero, destaca a prisão e a delação premiada realizada por Delcídio Amaral, ex-líder do governo no Senado.
O texto conta o episódio em que Delcídio foi gravado planejando um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tirar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró da prisão e enviá-lo para fora do país.
A delação de Delcídio, apontada como uma revelação dos “bastidores” do esquema de corrupção no Brasil, teria deixado o governo Dilma mais perto do “colapso”, segundo o New York Times.
O texto da capa do jornal termina com um depoimento do senador.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie