Cansada da política, prefeita vai trocar eleição por salas de aula

Cansada da política, prefeita vai trocar eleição por salas de aula
Ela encerra seu segundo mandato dia 31 dezembro deste ano
A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) afirmou que irá se aposentar da política a partir do ano que vem. Ela encerra seu segundo mandato como chefe do executivo municipal dia 31 de dezembro deste ano e relatou com exclusividade ao Jornal Midiamax que não tem mais planos de se candidatar em eleições futuras. Segundo Márcia, irá voltar a atuar como professora, que é sua profissão de formação e também pretende ajudar pessoas com câncer.
De acordo com a prefeita, ela já cumpriu a sua missão e mesmo que pudesse se reeleger não iria tentar. “Mesmo que pudesse não tentaria permanecer no cargo. Eu já cumpri a minha meta, deixa para os mais jovens. Nem futuramente penso em política. Vou acabar a minha vida na Universidade Federal, que eu acredito que inclusive já possa me aposentar e vou partir para um rumo de dar aulas de inglês. Encerro no dia 31 de dezembro a minha vida política”.
Ainda segundo Marcia Moura, estará a disposição para ajudar, mas não como candidata. “Já fui vereadora três vezes, já fui secretaria de educação e cultura, de desenvolvimento econômico, vice-prefeita, prefeita, então acha que agora já deu. Não penso nem em cargos maiores. Vou torcer e colaborar no que depender de mim e do que as pessoas quiserem um pouquinho da minha experiência estarei sempre pronta”.
A chefe do executivo de Três Lagoas enfatizou que irá se dedicar a uma questão que ela sempre quis, que é ajudar pessoas com câncer. “Vou fazer na verdade uma cosia que eu mais quero, que é ajudar as pessoas que tem câncer. Eu tive câncer ao longo da minha vida politica, em 2010 tirei as duas mamas, fiquei careca um ano e meio e então passei por todo aquele transtorno que é péssimo e pesado. Faço tratamento até hoje, meu médico ainda não me liberou. Então isso vai ser uma doação minha, quero me ocupar com isso”.
Histórico
Márcia Moura é graduada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1983), Mestrado em Linguística Aplicada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 1996 e é Doutora em Linguística Aplicada na PUC/SP.
Foi vereadora em Três Lagoas nas Legislaturas de 1997-2000 e 2001-2004. Foi Secretária Municipal de Cultura, em 2005, e Secretária de Educação e Cultura, no período de 2006 a 2008. Em 2008 foi eleita vice-prefeita na chapa da prefeita Simone Tebet. Em 2009 assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, até março de 2010.
Em 31 de março de 2010 assumiu a Prefeitura de Três Lagoas, em substituição a Simone Tebet. Nas eleições municipais de outubro de 2012 foi eleita com 28.606 votos (53,71% dos votos válidos). No dia 1º de janeiro de 2013 tomou posse para o mandato até 2016. (Informações – Prefeitura da Cidade).