CAMIONETA SAIU DE SAPUCAIA COM MIL KG DE MACONHA,CAIU EM AMAMBAI

Polícia Militar apreende quase um tonelada maconha em AmambaiMotorista tentou fugir da guarnição e só parou quando teve pneu da caminhonete furado por disparos.
A caminhonete com a maconha e o acusado, Alex Sander Veiga, de 19 anos. Ele disse aos policiais que receberia R$ 30 mil pelo transporte do entorpecente. (Fotos: Assessoria PM)
Vilson Nascimento
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de quase uma tonelada de maconha e na prisão de um rapaz de 19 anos, acusado de transportar a droga, na noite desse sábado, 19 de março, em Amambai.
A droga, um total de 935 quilos de maconha em tabletes, era transportada na carroceria e na cabine de uma caminhonete Mitsubishi L-200, cor branca, placas FNJ 6876 de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo.
De acordo com a polícia, uma das guarnições operacionais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua da República quando se deparou com a caminhonete que aparentava estar bastante pesada, fator que chamou a atenção da guarnição.
Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, ao tentar abordar o veículo, o condutor não obedeceu em tentou fugir.
Houve perseguição por cerca de dez minutos e os policiais, que contaram com apoio de outras viaturas na ação, só conseguiram abordar a L-200 depois que a caminhonete teve um dos pneus estourados por disparos de arma de fogo.
De acordo com a PM, durante a fuga vários tabletes da droga, que era transportada a granel na careceria da caminhonete, acabaram caindo e ficaram espalhados ao longo do itinerário da fuga, mas depois foram recolhidos pelos policiais.
Segundo a Polícia Militar ao receber voz de prisão o motorista da caminhonete, Alex Sander Ramos Veiga, morador no Conjunto Habitacional Mangay, em Amambai, disse que havia pegado a caminhonete com a maconha na cidade de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai e receberia R$ 30 mil para levar o veículo com a droga até a cidade de Dourados.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, o jovem foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo criem de tráfico de drogas, que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de cinco a quinze anos de prisão.
Fonte: A Gazeta News