Caarapó recebe nova unidade da PRF na BR-163

A CCR MS Via e a Agência Nacional de Transportes Terrestres entregaram na tarde da quinta-feira (1), duas novas Unidades Operacionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizadas na BR-163. Os novos postos foram construídos na altura do km 215,8, em Caarapó, e km 33,2, em Eldorado, respectivamente. As obras foram patrocinadas com recursos oriundos da concessão da BR-163, conforme estava previsto no contrato de concessão.
A solenidade de Caarapó contou com a presença da diretora geral da PRF, Maria Alice Souza e do superintendente regional Luiz Alexandre Gomes da Silva.
As novas unidades operacionais da PRF contam com 850 metros de área construída, cada uma. Ambas são compostas por um bloco principal, um bloco para fiscalização, estacionamento coberto, pátio para retenção de veículos, duas coberturas metálicas de pista com cerca de 6 metros de altura, passarela e rampa de inspeção de veículos.
O bloco principal de cada unidade abriga os agentes durante o período de expediente. Conta com 211,4 metros quadrados, distribuídos em alojamentos, closets, banheiros, cozinha, cela, área operacional, depósito e área de serviço.
As unidades contam, ainda, com infraestrutura viária para acesso ao posto, e vias laterais, que garantem mais segurança aos motoristas em caso de uma eventual parada. Para que os agentes, possam desempenhar o trabalho de forma segura, foram construídas também ilhas de segurança no trecho.
Segundo Henrique Rubião, diretor de Engenharia da CCR MSVia, as duas obras envolveram, no total, investimentos na ordem de R$ 12 milhões. “Esses recursos foram investidos pela CCR MSVia de acordo com o que está previsto no Contrato de Concessão e os projetos atenderam a especificações técnicas da própria PRF”, informa o diretor. “Mais do que uma obrigação contratual, a entrega das duas unidades reforça a parceria entre a Concessionária e a PRF em busca de ações de melhoria permanente da segurança e da fluidez do tráfego na BR-163”.
Em Caarapó a inauguração da unidade contou com a presença do prefeito Mário Valério, a vice Marinalva Faria, vereadores Luiz Macarrão (Presidente), André Nezzi, Pipoca, Manézinho e Bagaceira, além de membros da sociedade organizada.
Fonte: Caarapo News