Brasil

Brasil possui 66 milhões de hectares irrigáveis

Esalq aponta que Brasil possui 66 milhões de hectares irrigáveis

Área é duas vezes maior que o estimado pela Organização das Nações Unidos para Agricultura e Alimentação (FAO) no que se diz respeito as áreas irrigáveis no território brasileiro.
Vicenzzo Vicchiatti

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), ligada à Universidade de São Paulo (SP), aponta em um estudo que o Brasil atualmente possui 66 milhões de hectares de áreas aptas para a agricultura irrigada, o que representa mais do que tudo que é plantado a cada safra de grãos no país.

Além disso, essa área disponível para agricultura irrigada é mais do que o dobro do que o estimado pela Organização das Nações Unidos para Agricultura e Alimentação (FAO) no que se diz respeito as áreas irrigáveis no território brasileiro.

De acordo com a Esalq, o estudo que foi apresentado na última semana para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, servirá como referência para que seja possível aderir as políticas do Plano Nacional de Irrigação.

A pesquisa ainda tem como objetivo elaborar um plano para ampliar a área irrigada no Brasil em 1,5 milhão de hectares no curto e 5 milhões de hectares no médio prazo.

Revista Globo Rural
Publicidade
Inmobiliaria-Capián-Bado_2

Comentarios

Más popular

Arriba