Boliviano é preso em operação com 10 pacotes de cocaína

Boliviano é preso em operação com 10 pacotes de cocaína
A Operação “Faro Fino”, desencadeada neste final de semana na região de Corumbá, fronteira com a Bolívia, por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), terminou com a apreensão de 10 sacos de cocaína. O flagrante ocorreu durante bloqueio policial realizado na BR 262 – Posto Fiscal Lampião Aceso.
O fato ocorreu por volta das 18h de domingo (15), durante abordagem de um ônibus intermunicipal que fazia o itinerário Corumbá a Campo Grande, sendo que em vistoria no bagageiro foi localizada uma mala de cor preta, pertencente ao boliviano Hugo Alberto Rodrigues Toledo, 32, morador em Santa Cruz de La Sierra.
Dentro dos pacotes foram encontrados 2,6 quilos da droga, envolvidos em papel carbono, o que segundo a polícia, dificulta a localização na passagem pelo raio X dos aeroportos.
Hugo declarou não saber o que havia na mala, porem disse ter recebido 500 dólares de um amigo boliviano conhecido como Jeferson, para leva-la até São Paulo. Com ele ainda foram encontrados R$ 1.045,00 e U$ 601,00, além de uma agenda e um passaporte.
O boliviano foi autuado na delegacia de Polícia Federal de Corumbá por Trafico Internacional de Drogas.