Blitz apreende mais de 40 veículos e carros também estão na mira da polícia

Na manhã desta quinta-feira (21), em mais uma ação da Operação MS Mais Seguro, policiais militares fazem blitz na região sul de Campo Grande, em uma avenida movimentada. A pista foi fechada e nenhuma moto passa sem ser abordada, mas carros também são alvo de fiscalização.
PUBLICIDADE:
LILIAN
Segundo a tenente Graciele, do BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), o foco da blitz e de toda operação são as motocicletas, já que os motociclistas são os que mais se envolvem em acidentes e veículos de duas rodas são comumente relacionados a atos ilícitos.
O tenente F. Santos confirmou a estatística, com a informação de que mais da metade das vítimas em leitos de trauma nos hospitais, por acidentes, estavam em motocicletas, como condutores ou passageiros.
Ainda conforme o tenente, mais de 10% dos condutores de motos abordados não tem sequer CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “Eles compram o veículo primeiro, pelo baixo valor, e depois pensam na documentação”, disse.
Na ação que ocorre na região sul desta manhã, três caminhões prancha, para transporte dos veículos até o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) já estão ‘cheios’ de motocicletas. O tenente F. Santos contou ao Midiamax que na quarta-feira (20) foi feita apreensão de 47 veículos, dos quais 13 eram carros. Foram autuados 20 condutores por não terem habilitação.
A maioria das apreensões acontecem pela falta de documentação, mas também há registro de veículos que são produtos de furto ou roubo. A operação, que teve início há algumas semanas, não tem previsão para terminar.MIDIAMAX
PUBLICIDADE:
1argamasa grudabem