Avião militar traz médicos para captar órgãos de doador no Hospital da Vida

Paciente que teve morte confirmada no início desta semana vai doar pâncreas, fígado e rins.

Está previsto para 1 hora desta quarta-feira (11) o pouso de um avião militar com médicos da Central Nacional de Transplantes em Dourados. A equipe vem à cidade para realizar a captação de órgãos de um doador que morreu no início desta semana no Hospital da Vida.
==========================================
MERCADO ECONOMIA.
PUBLICIDAD:

Na unidade hospitalar, a maior de portas abertas da Grande Dourados, responsável pelo atendimento emergencial a uma população estimada em 800 mil habitantes de 35 municípios, o corpo clínico local dará apoio para captação do pâncreas, do fígado e dos rins de um paciente que teve morte cerebral confirmada no início desta semana.

Está prevista também uma avaliação do pulmão do doador. Caso esse órgão esteja em boas condições, deverá ser captado para posterior transplante em algum paciente devidamente inscrito na fila de espera.

A aeronave militar que traz os médicos da Central Nacional de Transplantes deve pousar a 1 hora desta quarta no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. Até o Hospital da Vida, localizado na Rua Toshinobu Katayama, área central da cidade, são aproximadamente 15 quilômetros.

No mais recente caso de órgãos captados no Hospital da Vida, informado em 2013 pela Associação Beneficente Douradense, que administrava a unidade hospitalar na época, um doador que faleceu aos 16 anos possibilitou a médicos vindos de Brasília o procedimento de captação do fígado, pâncreas e rins.

Atualmente, o Hospital da Vida é administrado pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).
http://www.94fmdourados.com.br/

INMOBILIARIA CAPITANBADO
PUBLICIDAD: