Apresentador Silvio Santos é a personalidade mais admirada do Brasil

Apresentador Silvio Santos é a personalidade mais admirada do Brasil
Estudo internacional britânico sobre admiração de personalidade que envolveu mais de 31.000 entrevistas em 30 países apontou que, no Brasil, Silvio Santos é a personalidade mais admirada em 2016.
O dono do SBT libera o ranking de votos dados por brasileiros e está 3 pontos percentuais acima do segundo colocado, Joaquim Barbosa. Bill Gates, Dalai Lama e Barack Obama completam a lista masculina das cinco pessoas mais admiradas no Brasil.
A vencedora na categoria feminina foi Angelina Jolie, seguida de Fernanda Montenegro, Ivete Sangalo, Rachel Sheherazade e Michelle Obama.
A pesquisa foi feita com método online que pediu a 31.000 entrevistados que respondessem a uma única pergunta: “Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, que [homem ou mulher] que você mais admira?”. As respostas foram utilizadas para compilar uma lista de 20 homens e 20 mulheres que receberam mais indicações em pelo menos dois países. Uma lista com 10 pessoas locais foi adicionada a cada país que fazia parte da pesquisa feita pelo site YouGov .
Em 2011 Silvio Santos foi eleito como a personalidade mais admirada no Brasil pela UK’s Future Poll, empresa internacional de pesquisas de consumo e mercado, e em 2015 foi eleito o apresentador mais confiável do Brasil na Pesquisa “Marcas de Confiança”, realizada pelo Ibope para a Revista Seleções.