Advogado de MS escapa de explosão na Turquia por sete minutos

Advogado de MS escapa de explosão na Turquia por sete minutos
O advogado sul-mato-grossense Felipe Mattos, escapou do atentado que resultou em 10 pessoas mortas na Turquia nesta terça-feira (12) por sete minutos. Morador em Campo Grande, ele passa férias no local com a esposa e teria fotografado a Basílica de Santa Sofia e à Mesquita Azul, no centro da maior cidade turca pouco tempo antes da explosão, ocorrida próximo dali.
Em entrevista ao Campo Grande News, ele revelou ter ouvido um barulho alto e logo depois percebeu o desespero das pessoas.
“Ouvimos um barulho muito alto de explosão, em seguida vimos muita gente correndo, alguns chorando, rapidamente, questão de cinco segundos, chegou um carro da polícia e em 15 minutos já havia mais de 30 viaturas e um helicóptero”, conta o advogado, que é superintendente de legislação do Governo do Estado.
Eram por volta das 5h em Mato Grosso do Sul quando ocorreu o atentado. “É uma cidade bastante europeia, tranquila mesmo, e na hora em que houve a explosão, todo mundo começou a correr, desesperado, foi um susto grande”, disse ao jornal da Capital.
O advogado conta que, após a explosão, desistiu do passeio e voltou para o hotel onde ele e a esposa estão hospedados. “Começamos a ver muita polícia na rua, gente correndo, notícias na televisão, e percebemos que poderia ser um atentado. Ai não fomos a nenhum ponto turístico mais, com medo de que houvesse outros”.
Mattos e a esposa voltam hoje ao Brasil. O voo de volta já estava marcado antes mesmo do atentado.
A explosão pôde ser ouvida a mais de um quilômetro de distância, mas suas causas ainda são desconhecidas. A região tem alta concentração de monumentos históricos e é visitada diariamente por milhares de turistas.
Há suspeita de que possa se tratar de um atentado suicida, mas não há confirmação até o momento. Um hotel estaria em chamas em outra região da cidade, no bairro de Maltepe, mas não há confirmação de ligação do incêndio com a explosão.