ACICG realiza primeira Roda Internacional de Negócios

Por: Folha de Dourados
Objetivo é facilitar negociações entre empresas sul-mato-grossenses dos ramos de florestas e logística, e a dinamarquesa de geração de suprimentos para bioenergia
A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), realiza nesta segunda-feira (04), a primeira Roda Internacional de Negócios, com empresários dos setores de florestas, reflorestadoras, fabricantes de cavacos, transporte e logística, do Brasil, Argentina, Paraguai e Dinamarca. O objetivo do evento é viabilizar negociações entre empresários do estado e da empresa dinamarquesa Prammann LLC, que atua nos segmentos de fabricação de equipamentos móveis e autossuficientes para produção de pellets de madeira, e na operação de cadeias de suprimento de cavacos e pellets para geração de energia sustentável.
Normann Kallmus, economista da ACICG, conta que o estado dispõe de um maciço florestas de mais de um milhão de hectares de eucalipto. “Atualmente esse volume é voltado quase exclusivamente para a produção de pasta de celulose para empresas locais, mas que, no entanto, pode exportado tanto para fábricas internacionais de celulose, quanto ser aplicado na produção de energia. A Prammann tem pedidos firmes de clientes na Europa, Índia e Japão. Por meio desse evento queremos identificar fornecedores e criar cadeias de suprimento para contratos de longo prazo, inicialmente para fornecimento de até 40 mil toneladas/semana de cavaco”, explica.
O economista lembra ainda que a produção da madeira é muito longa e complexa, gerando milhares de empregos. “Este é um segmento que tem uma matriz de geração de renda importante. A ACICG identificou um grande potencial para desenvolvimento desse segmento que está presente no estado, mas que padece pela falta de infraestrutura, o que dificulta e encarece a logística para atingir portos de embarque internacional. Embora a maior parte das florestas do estado não esteja localizada em Campo Grande, boa parte das empresas do segmento tem sede aqui, o que facilita o contato e a organização da ação pela Associação Comercial”, contextualiza.
Sediada na ACICG, a Roda Internacional de Negócios vai acontecer em duas fases. No período da manhã, o CEO da Prammann LLC, Chris Jorgensen vai apresentar sua empresa e falar sobre a proposta de negócio aos empresários da América Latina. À tarde, acontecerão reuniões individuas para o esclarecimento de dúvidas e troca de informações entre as empresas.
O evento é aberto a empresários e interessados podem obter mais informações pelo e-mail [email protected].
Serviço:
1ª Roda Internacional de Negócios
Data: 04/04, a partir das 8h
Informações: [email protected]