Ação que matou “Di menor” apreendeu armamento de guerra

Ação que matou “Di menor” apreendeu armamento de guerra

A ação que resultou na morte no traficante do PCC (Primeiro Comando da Capital), Jefferson Barbosa, 34, o ‘Di menor’, resultou também na apreensão de grande quantidade de armamento de guerra em Coronel Sapucaia, na fronteira entre Brasil e Paraguai.

O flagrante ocorreu após trabalho conjunto envolvendo o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Civil de Amambai e Polícia Militar de Coronel Sapucaia.

Segundo o registro da ocorrência, os policiais cercaram residencia onde supostamente estariam os integrantes do grupo e durante abordagem, duas pessoas foram presas em posse de fuzis.

Em continuidade a ação, policiais identificaram Jeferson saindo pelo telhado, atirando contra as equipes e entrando em residência vizinha. Foi realizado um novo cerco policial, sendo que durante a entrada tática, o traficante ficou acuado em um dos cômodos da residência de posse de uma espingarda calibre 12, com a qual voltou a disparar contra os polícias, que rebateram a agressão, atingindo o rapaz.

‘Di menor’ foi socorrido até o hospital de Coronel Sapucaia, vindo a óbito logo após.