Abrem-se as cortinas, o espetáculo vai começar

Abrem-se as cortinas, o espetáculo vai começar
O Brasil assistirá neste final de semana um dos maiores espetáculos midiáticos dos últimos anos, não só em relação ao inegável grau de importância a que ele proporciona, mas também pela necessidade de centenas de pessoas aparecerem diante das câmeras, microfones e gravadores em todo o país justificando, de algum modo a sua escolha.
Com o início hoje do processo que pode resultar no impedimento de Dilma Rousseff (PT), o país deve parar na expectativa do que acontecerá nos próximos dias.
Nem a abertura da Copa do Mundo há dois anos, tampouco os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro previsto para o mês de agosto, atraíram ou chamarão, respectivamente, a atenção da população do que a votação que se iniciará por volta de 13h de domingo e deve se encerrar no início da noite.
Poses, frases de efeito e muita, mas muita cena para garantir a sensação de dever cumprido por parte dos parlamentares.
É claro e notória a fragilidade do sistema político brasileiro nesse momento e a prova disso está nas pesquisas populares que a cada dia mostram uma realidade bem menos interessante para a nossa governante, mas é preciso destacar também a maneira como o assunto vem sendo tratado e difundido, principalmente em relação a antiga base aliada de Dilma, cada vez mais ávida e gulosa pelo poder.
Porém, é de ressaltar que até o momento não se mostram alternativas convincentes da maneira a qual o país vai reagir a mais um processo de impeachment, caso o mesmo ocorra, seja ela no campo econômico, social e claro, político.
O Brasil vive momentos de tensão e se tornou nos últimos meses, verdadeiro turbilhão de ações desenfreadas e desastrosas por parte do governo, onde a oposição, oportunista, enxergou diversas brechas para se tentar retirar Dilma de seu cargo e diante de um quadro cada vez mais complexo de se enxergar, resta à população torcer, para que as medidas votadas pelos nossos deputados, seja pró ou contra o impeachment, possa refletir no final, de maneira positiva para o país.
douradosnews