A crise vai acabar

A crise vai acabar
Airton Carlini
Esta é uma verdade que ninguém dúvida. Eu não duvido.
PUBLICIDADE.
12799260_819029421552772_8951778766523769026_n
Não tenho a menor ideia de quando isto vai acontecer mas que vai acontecer garanto que vai.
A questão a ser colocada não é  quando a crise vai passar mas como você VAI PASSAR NA CRISE.
Se ficar parado esperando a crise passar, pode ter certeza. Ela vai passar muito devagar, vai ser  dolorida fazer muitos estragos.
A crise existe. Ponto final. Vamos parar de falar dela e começar a lutar contra ela? Você pode fazer. Eu posso fazer isto. Se é assim vamos à luta.
Com sinceridade. Já estou cansado de tanta reclamação. Todo mundo fica falando sobre crise e poucas pessoas tentam inovar e buscar soluções criativas durante este período. A crise não pega todos de modo igual. Ela pega muito mais forte em quem nada faz para lutar contra ela.
PUBLICIDADE.
12809532_819028411552873_1864877277002618949_n
Vamos pensar diferente. Vamos inovar. Buscar soluções diferentes das que temos nos utilizado nos últimos anos. Todos nós podemos inovar. Pode acreditar. Existem opções. Existem outras formas de fazer e com isto obter resultados mais prósperos e positivos.
Como podemos fazer isto?
Simples.  Quantas vezes você se reuniu com a sua equipe de forma a buscar soluções diferentes. Já pensou em fazer um workshop visando encontrar alternativas? Ficar correndo para terminar o mês e pagar as contas é importante. Lógico que sim, mas não é a solução para você passar a crise. A solução é inovar em todos os setores.
Não basta apenas tentar vender mais, é importante vender melhor. Como fazer isto? Para cada mercado e negócio existe uma alternativa. Sempre existe uma alternativa. Sempre existe um modo diferente e melhor de fazer.
Já reparou como mesmo em tempos de crise os seu melhores vendedores continuam a ser os melhores vendedores? E o seu pessoal interno, os melhores continuam sendo os melhores, certo?
E porque eles são os melhores?
Não é apenas uma questão técnica. Pode ter certeza disto. Eles amam o que fazem e o fazem com a alma. Sim, com alma, com o coração. Acreditam em si mesmos e lutam por coisas melhores. Eles tem um propósito. Uma visão de futuro.
O que é preciso fazer é colocar todos os seus colaboradores na mesma página, ou seja, tirar a Missão, visão e valores da placa atrás da mesa do presidente e transportar para o coração das pessoas. Só assim elas entenderão a sua importância para o seu negócio. Só assim elas terão o entendimento necessário que a inovação depende de cada um dentro das organizações.
Chegou a hora de fazer diferente. De realmente engajar as pessoas em um propósito comum.
PUblicidade.
ORO BLANCO
Não dá para ficar esperando a “banda passar”.
Não me venha dizer que seus funcionários estão desmotivados e cabisbaixos. Reaja. Depende de cada um de nós levantar a moral de nossas “tropas “ e fazer com eles se superem.
Lembre-se. A crise não pega todos da mesma forma, eu já disse isto. Sofre mais quem inova menos. Sofre menos quem inova mais. É assim que funciona. Chame os seus funcionários para a batalha e não cobrem deles apenas as tarefas completas ao final do dia. Faça com eles entendam que o que a empresa busca é atingir um ponto em 2020 e para isto é preciso de todos remando e focados neste objetivo.
A crise vai passar meus caros. Isto vale para todos nós. Como você vai atravessar a crise, depende de você.
Não deixe que a crise o ultrapasse e ao final desta etapa perceba que a crise passou mas levou você e sua empresa junto. Você pode mudar este desfecho. Só você. Faça a coisa certa. Engaje seu time. De a eles um propósito. Cobre que eles inovem e resultados de longo prazo. Se fizer isto, é possível que nem perceba a crise passar. Sua atitude vai fazer a diferença. Faça acontecer e sucesso
EXAME