Itália apura suposto homicídio após brasileira desaparecer de navio

Itália apura suposto homicídio após brasileira desaparecer de navio

A Procuradoria da cidade italiana de Brinsidi abriu, nesta terça-feira (27), uma investigação para apurar o sumiço da brasileira Simone Scheuer Souza, 35, desaparecida há nove dias de um cruzeiro que navegava na costa leste da Itália.

A investigação foi classificada como apuração de homicídio. Simone trabalhava na limpeza do transatlântico, e teria desaparecido após uma discussão com seu chefe e com um ex-namorado, também colega de trabalho.

O navio se encontrava em mar aberto no momento em que o desaparecimento foi percebido, na segunda-feira (19) passada. Os investigadores não acreditam que ela tenha deixado a embarcação antes da partida, do porto de Veneza.

As buscas no mar Adriático, onde o navio se encontrava, foram interrompidas sem resultados. Os agentes da Polícia de Fronteira Marítima analisaram imagens de câmeras internas e conversaram com pessoas próximas à brasileira.

Segundo a Procuradoria de Brindisi, a investigação teria sido aberta contra “pessoas não identificadas”. Apesar dos relatos com discussões com funcionários do navio, a Procuradoria alega não haverem ainda suspeitos do possível crime.