Otros

6 carboidratos que parecem inimigos, mas ajudam na dieta

6 carboidratos que parecem inimigos, mas ajudam na dieta

Apesar das dietas baseadas em proteína serem muito populares, nosso corpo precisa – sim – dos carboidratos para funcionar. Aqui vão sete das melhores opções para você apostar e ganhar uma forcinha extra na dieta.

1 . Frutas: a frutose, o açúcar natural das frutas, é uma ótima fonte de energia. Além disso, as fibras presentes impedem que o nível de açúcar no sangue suba, como acontece com o açúcar artificial. A fibra também é um nutriente que sacia, afastando o desejo de comer guloseimas.

2. Aveia: ricos em carboidratos complexos, muito superiores aos refinados, demoram mais tempo para serem digeridos. Conclusão: você se sente saciada por mais tempo.

3. Quinua: além de ser rica em fibras, também é uma boa fonte de proteína, o que a torna uma ótima opção para os vegetarianos.

4. Pipoca: rica em fibra, ela também tem menos calorias do que muitos outros petiscos. Isso significa que você pode consumir muito mais pipoca por porção do que você seria capaz de, digamos, batatas fritas.

5. Espaguete de abóbora: esse prato pode te proporcionar uma grande porção com menos calorias e carboidratos do que o macarrão tradicional, além de você receber muitas fibras e nutrientes.

6. Batata-doce: fonte de vitaminas A e B, fornecedora de sais minerais, como fósforo, ferro, cálcio, potássio, o tubérculo ainda é rico em antioxidante beta-caroteno. Quer mais motivos para incluir o alimento já no cardápio?

Comentarios

Más popular

Arriba