Economia

5 dicas para melhorar a presença digital da sua empresa

Por: Folha de Dourados

No mundo dos negócios, a internet tem sido um grande meio de comunicação devido a sua troca de informações instantânea e a possibilidade de chegar a pessoas do mundo todo, de diversas culturas e diferentes idades. Sendo assim, ficou muito mais fácil de empresas alcançarem muito mais clientes e ampliar seus negócios.

Mesmo assim, criar a imagem digital de uma empresa demanda tempo, atenção e trabalho frequente, sempre atualizado. Contratar um profissional da área pode ser de grande ajuda nesses casos. Antes de tudo é preciso levar em consideração e definir quem é o seu público-alvo (qual o perfil dos usuários, do que eles gostam, quais redes sociais frequentam, quanto tempo passam online), quem são seus concorrentes (como é a presença no mundo digital de cada um deles) e só então definir quais as redes sociais utilizar, o que fazer para se diferenciar da concorrência e quais assuntos abordar. Depois de tudo isso, você pode seguir as cinco dicas abaixo.

Próprio site – A hospedagem de sites é um modo das empresas terem um endereço próprio e ainda contar com as vantagens de configurar e organizar o layout do site como quiser. Assim, é possível colocar a marca da empresa no próprio site, com um visual mais limpo e dando maior confiança para os clientes que acessam. Sem contar que é muito mais fácil de ser encontrado em meio a sites de buscas online.

SEO – Uma técnica importante relacionada ao marketing de conteúdo, o SEO (SearchEngineOptimization) otimiza os conteúdos do site para que este possa ser encontrado pelas ferramentas de busca online muito mais facilmente. O site deve ser sempre composto por conteúdos relevantes, originais, informações corretas, bem escritos, ou seja, que tenham qualidade para serem combinados com a técnica do SEO utilizando palavras-chaves para que se destaque nas pesquisas online.

Redes sociais – É através de muitas redes, como Facebook ou Twitter, que a empresa poderá ter maior proximidade das pessoas. Isso aumenta a sua credibilidade e confiança, sem falar que aumentam as chances de maior divulgação no meio das redes. Também vale a pena aproveitar para alcançar outros canais, como blogs ou de vídeos (YouTube, por exemplo).

Google Ads – São os anúncios patrocinados do Google. Sua marca será divulgada para seu público-alvo, aprimorando a presença digital da sua empresa.

E-mail corporativo – E assim como o próprio site é importante para dar confiança ao cliente, o e-mail também é. Mostra um maior profissionalismo da empresa e passa maior credibilidade através dos e-mails enviados.

Além de ser uma maneira de também trabalhar com e-mails de função de marketing; apresentar aos seus clientes conteúdos únicos, originais e atrativos. Ou mesmo para direcionar o público para o site ou blog da empresa quando houver conteúdos novos.

Aposte em ótimos títulos de mensagens do mailing para atrair o seu leitor. Os clientes darão muito mais valor a empresa.

Comentarios

Más popular

Arriba