2º caso do dia: 70 funcionários da JBS passam mal após vazamento de amônia

Setenta funcionários do frigorífico JBS, na cidade de Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande foram socorridos nesta manhã de terça-feira (30) depois de um vazamento de amônia na empresa. Este é o segundo caso de vazamento em unidades da empresa nesta terça-feira e o terceiro em menos de dois meses.

Segundo informações preliminares, o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o socorro de 70 funcionários no local que acabaram inalando o gás, sendo levados para o Hospital Regional da cidade. 9 funcionários estão em estado grave, segundo o site Ponta Porã Informa.

O Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o frigorífico na cidade, mas não obtivemos resposta.

Na Capital
Em Campo Grande, o vazamento de amônia no frigorífico JBS na BR-060, na saída para Sidrolândia mobilizou o Corpo de Bombeiros de Campo Grande, nesta terça-feira (30).

Funcionários do frigorífico teriam acionado o Corpo de Bombeiros afirmando ter um vazamento de amônia nas instalações da empresa, na saída para Sidrolândia, que segundo informações preliminares já teria sido controlado.

O vazamento teria acontecido depois da manutenção em uma das câmaras frigoríficas da empresa, que foi controlada pelos próprios funcionários. Os militares do Corpo de Bombeiros foram até o local para fazer a vistoria nas instalações.

A câmara foi desligada e deve ficar desativada até esta quarta-feira (31), quando voltara a funcionar. Ninguém precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros.

No dia 6 de abril, a mesma unidade teve um vazamento de amônia, em que 80 funcionarios passaram mal. Cerca de 1,2 mil funcionários foram dispensados e a unidade ficou um dia parada.midiamax