Otros

Casamento em crise? Especialista diz se ainda é possível resgata-lo, ou não
Advogada lista indícios positivos e negativos nas relações para ajudar casais infelizes
12 DE JANEIRO DE 2016 – POR DAQUIDALI

COMO SABER SE SUA RELAÇÃO AINDA TEM RESGATE FOTO: THINKSTOCK
Só quem é ou já foi casado conhece AS DIFICULDADES QUE HABITAM UMA RELAÇÃO A DOIS. Manter a paixão acesa após anos de convivência cotidiana é um DESAFIO que muitos buscam. Entretanto, ao longo do caminho, dificuldades, mudanças surgem e as vezes FICA DIFÍCIL DISTINGUIR A HORA CERTA DE PULAR FORA OU TENTAR UM RESGATE DA RELAÇÃO.

“Trabalho com casais há mais de uma década e tenho notado os sinais que mostram casamentos indo em direção a um triste fim, assim como os que apontam a necessidade de voltar à pista do amor através da paciência e, inevitavelmente, do perdão”, afirma a ADVOGADA ESPECIALISTA EM DIVÓRCIOS E RELACIONAMENTOS na Inglaterra, AYESHA VARDAG.

Na tentativa de FACILITAR O RECONHECIMENTO DO MOMENTO DE VIDA DO CASAL, Vardag montou uma PEQUENA CARTILHA, publicada no jornal britânico “Daily Mail”, para tentar AJUDAR QUEM ESTÁ VIVENDO AQUELA FASE DIFÍCIL NO CASAMENTO e não sabe ao certo qual rumo seguir.

Deixar de passar tempo juntos pode ser um sinal de crise
LEVANDO VIDAS SEPARADAS

A relação é a soma de duas partes. É necessário que cada uma delas mantenha a PRÓPRIA INDIVIDUALIDADE. Atividades e hobbies que lhe dão espaço ao casal são essenciais para a saúde dos relacionamentos. Porém, se o seu parceiro está GASTANDO UM TEMPO CADA VEZ MAIOR COM AMIGOS OU EM TRABALHO EXTRA, e quando você cobra a presença, A PESSOA SE SENTE IRRITADA, pode ser um sinal de que A RELAÇÃO ESTÁ ENTRANDO EM UM PERÍODO DE CRISE.
VIDA SEXUAL FRIA

ESSE É, DE FATO, O PRIMEIRO SINAL DE QUE AS COISAS VÃO MAL. Não dá para esperar a mesma vida de sexo intenso do início. Contudo, o DESEJO SEXUAL E A CONEXÃO FÍSICA são o que irá manter você e seu parceiro juntos. HORMÔNIOS LIBERADOS DURANTE O SEXO CRIAM VÍNCULOS IMPORTANTES, FAZENDO O CASAL SENTIR-SE PRÓXIMO UM DO OUTRO.
Ambos precisam SE DEDICAR A MANTER UMA VIDA ERÓTICA VIVA JUNTOS. Priorizar o trabalho ou crianças em relação ao sexo leva a desgastes incalculáveis. Frustração sexual gera ressentimentos, e instala a alienação dentro de casa. Por isso, deixe a preguiça, os filhos, os problemas de lado e NÃO PERCA O HÁBITO DO SEXO. Senão, pode ser só uma questão de tempo até que tudo acabe.

QUANDO É HORA DO RESGATE?

Ouvir com paciência e respeito é um grande passo rumo ao resgate

COMUNICAÇÃO E COMPROMISSO

Se ainda houver disposição para respirar fundo, OUVIR COM ALGUMA PACIÊNCIA E VONTADE PARA ENTENDER AS NECESSIDADES DA OUTRA PESSOA, então há luz no fim do túnel. Quando casais não conseguem mais se comunicar, eles não podem mais se comprometer. Mas SE AINDA HÁ A MÍNIMA FORÇA DE VONTADE, TEMOS UMA POSSIBILIDADE DE NOVOS COMPROMETIMENTOS.

As dicas para esse momento são simples, mas de difícil aplicação. Por isso, faça o seu melhor para EVITAR QUE A CONVERSA VIRE UMA DISCUSSÃO. Evite palavras cruéis, OUÇA ATÉ O FINAL, DÊ ESPAÇO AO OUTRO QUANDO NECESSÁRIO. Seja amável.

Tente expressar o que você sente DE UMA FORMA MENOS EMOCIONAL. Se revezem para conseguir dizer tudo, honestamente. Tente SE COLOCAR NO LUGAR DO SEU PARCEIRO E VÊ-LO A PARTIR DO PONTO DE VISTA DELE. Só assim é possível entender e perdoar, seja o outro ou a si mesmo.

LEMBRE-SE POR QUE VOCÊ SE APAIXONOU

Em meio a tantos percalços cotidianos e uma vida prática à dois, muitas vezes PERDEMOS DE VISTA AQUELA PESSOA PELA QUAL NOS APAIXONAMOS.

Se você ainda é capaz de RECONHECER NO OUTRO OS MOTIVOS QUE LHE FIZERAM O CORAÇÃO VIBRAR. Se é capaz de LEMBRAR COM CARINHO DO QUANTO VOCÊ ERA LIVRE E DIVERTIDA QUANDO SE CONHECERAM, e vice-versa, então AS BASES DO RELACIONAMENTO AINDA SÃO FORTES.
Muitas PESSOAS SE PERDEM na tentativa de viver PADRÕES PRÉ ESTABELECIDOS DE CASAMENTOS OU IDEAIS DE MATERNIDADE. Deixar as crianças com amigos ou babás e SAIR PARA UM BAR, JANTAR, ou o que quer que gostem de fazer juntos é FUNDAMENTAL.

RIR, SER INTERESSANTE, LEVE, FOGOSO, INDEPENDENTE É UM GRANDE PASSO PARA O RESGATE.

Comentarios

Más popular

Arriba