10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias de marketing e publicidade na semana:
Rio real 1 – Em um comercial da BBC Sport sobre a cobertura dos Jogos Olímpicos, que começam no próximo dia 5, atletas viraram animais (como tamanduás, macacos e preguiças) e o Rio metropolitano virou uma selva intocada. Clichê ou boa homenagem?
PUBLICIDADE:
tacuru x
Rio real 2 – Já um comercial norueguês, de uma marca esportiva, mostrou um misto de realidade com novela: um menino é perseguido por policiais em uma favela, mas acaba sendo salvo por… Ronaldinho Gaúcho.
Dois dólares – Um aumento de dois dólares em todas as assinaturas da Netflix nos Estados Unidos deve fazer com que 480 mil clientes cancelem suas contas. A marca já esperava tal reação e não deverá ver prejuízo em sua arrecadação.
Emojis e emojis – A Disney anunciou que vai lançar um jogo que permitirá a coleta de novos emojis para smartphones. Serão 400 novos emojis. Claro: todos representando personagens da Disney, dos clássicos aos da Pixar.
Snaps e anúncios – O Snapchat preencheu um pedido de patente que mostra a intenção da empresa de criar uma nova ferramenta de anúncios. O app reconheceria objetos nos snaps nos usuários e, assim, mostraria anúncios e cupons de desconto específicos.
Mulheres indianas – Em campanha inédita da Nike, pela primeira vez criada especialmente para a Índia, mulheres mostram o seu poder no mundo dos esportes.
PUBLICIDADE:
art forma 1
Coca 1 – A Coca-Cola, a começar pelo Reino Unido, vai mudar a fórmula da Coca Zero, prometendo um gosto “mais próximo da Coca normal”. Além disso, a empresa vai investir pesado em campanhas de Marketing para a versão zero.
Coca 2 – A marca vai lançar no Brasil novas garrafas de vidro de um litro. Mas elas não serão retornáveis, sim “para guardar”. O design da embalagem é mais sofisticado e retrô.
Pokémon Go – O novo jogo da Nintendo para smartphone, que já virou febre, pode ser uma nova ferramenta de marketing para marcas e empresas.
Trem-fantasma – Para divulgar o novo filme “Caça-Fantasmas”, uma ação da Sony criou uma pegadinha em um metrô de Madri, para espanto geral.
PUBLICIDADE:
1argamasa grudabem