Família de Marília Mendonça está desolada com vazamento de fotos do corpo da cantora

Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”. É com este pedido, expondo o sofrimento da família, que dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, suplica para que as supostas fotos da necropsia da filha parem de ser compartilhadas.

Nesta quinta-feira (13), o advogado e a família de Marília Mendonça vieram à público se manifestar sobre a informação de que imagens do corpo da cantora no IML vazaram e foram distribuídas em aplicativos de mensagens, mais de um ano após a morte da artista. Todos estão desolados com a crueldade por trás do vazamento.

“Começaram a circular em grupos de WhatsApp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça. A mãe da cantora, D. Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, diz a nota divulgada pela família.

“Desumano e criminoso”

Advogado que representa a família, Dr. Robson Cunha, manifestou total indignação com o material divulgado. “É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa”, disse ele.

“Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados”, prosseguiu o advogado.

Por fim, o representante faz um alerta sobre o crime. “Informo, ainda, que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material”, finalizou Dr. Robson em nota.

Súplica da equipe de Marília Mendonça

Antes disso, em primeiro comunicado, a equipe de Marília Mendonça fez uma súplica. “Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo”, iniciou o pronunciamento.

“Robson Cunha, advogado da cantora, já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material”, continuou a nota.

O comunicado termina pedindo ajuda aos fãs e admiradores da cantora. “Temos certeza de que todos os fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”, encerra o pronunciamento.

MIDIAMAX