Vereador diz em discurso que conhece mãe de prefeito “no silêncio dos edredons”

O vereador por Campo Grande, Roberto Santos Durães (PSC), causou revolta entre testemunhas que o viram dizer em plena sessão parlamentar “conhecer muito bem, ainda mais no silêncio dos edredons,” a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP).
Ele usou a expressão após citar declarações a qual o prefeito teria feito contra os vereadores. A mãe de Bernal tem 87 anos de idade.
“Eu quero dar um recado ao prefeito. Eu conheço muito a senhora mãe dele, viu? Eu conheço demais aquela senhora mãe dele… como eu conheço, já que é uma corja, fala pra mãe dele contar pra ele quem sou eu. Ainda mais no silêncio dos edredons”, disse, [assista vídeo abaixo].
Durães teve 2 mil votos nas últimas eleições e foi empossado porque houve cassações por compra de votos em 2012. Para chegar ao cargo de vereador, Roberto Santos Durães, que era do PT, contou com a cassação da petista Thais Helena por compra de votos.
De acordo com o Midiamax, ao tomar conhecimento do fato, o prefeito Alcides Bernal (PP), segundo correligionários, teria ficado estarrecido e foi contido quando tomou conhecimento da fala do vereador. “Não há violência maior para um ser humano do que ver sua mãe ofendida. Prefiro nem comentar a situação. Esse vereador vai responder por esse crime na Justiça”, limitou-se a declarar, conforme o site.
Ainda ao Midiamax, Durães e admitiu que nem conhece a idosa e que mentiu ao afirmar na sessão da Câmara que ela o ‘conhecia muito bem, ainda mais no silêncio do edredom’. O vereador ainda se irritou ao ser questionado e disse que a bravata foi uma reação à suposta fala do prefeito que teria chamado a Câmara de ‘local de mau-caráter’.
“Vocês não vão ver os maiores projetos que eu fiz em favor dos mais… dos menos favorecidos. Voces não vão ver. Vocês vão pegar, como meus colegas de profissão, respeitando profissionalmente os senhores, que eu falei isso. Então eu coloquei uma coisa dessa, numa… por uma força de expressão, quando na verdade eu sou incapaz de tratar ou destratar, de agredir ou de maltratar… certamente a senhora é uma sexagenária…”, declarou em discurso entrecortado e de difícil compreensão.