Temer é excluído de programa da cúpula do G20

Presidente decidiu, de última hora, ir à cúpula das 20 maiores economias do mundo; nome do ministro Henrique Meirelles aparece no lugar do peemedebista

© DR
O programa de imprensa do encontro do G20, distribuído a jornalistas nesta quinta-feira (6), não inclui o nome do presidente brasileiro, Michel Temer. O peemedebista chega a Hamburgo, na Alemanha, na manhã de sexta-feira (7) para o encontro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

No lugar do presidente, aparece o nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A Arábia Saudita é o único outro país além do Brasil representado por um ministro, Ibrahim Abdulaziz al-Assaf, que substitui o rei Salman.

De acordo com o jornal, a ausência é explicada pela decisão tardia de participar do evento. Atribulado com negociações pela reforma trabalhista e envolvo na crise política causada pela denúncia de corrupção, Temer decidiu no início da semana ir à cúpula.

A comitiva de Temer tem cerca de 15 pessoas, incluindo embaixadores, assessores do Ministério da Fazenda, assessoria internacional e cerimonial.

PUBLICIDADE:
Disfruta de las vacaciones y no te pierdas nuestras ofertas. Calidad, variedad y descuentos solamente en Shopping China!