Solenidade oficializa troca no comando do 4º Batalhão de Polícia

Lile Corrêa*
PUBLICIDADE:
555
Autoridades civis e militares prestigiarem na manhã desta sexta-feira, dia 29 de abril, a Solenidade que oficializou a troca no comando do 4º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai).
O Sub Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Francisco de Assis Ovelar presidiu a solenidade de passagem de comando do 4º Batalhão de Polícia Militar do Tenente Coronel QOPM Hélio Gauto Rios para o Tenente Coronel QOPM Waldomiro Centurião Machado.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
Hélio Gauto ficou no comando do 4º Batalhão por 2 anos e 8 meses reduzindo significativamente os indices de criminalidade na fronteira. Ele recebeu nota de elogio por “desempenhar com brilhantismo a função de comandante”. Durante seu comando formou 130 militares no curso de formação de soldados – CFSD 2014/2015. Reativou o Grupamento Policial Militar no Distrito de Sangapuitã. Iniciou o Projeto Mulher Segura em Ponta Porã e criou o Grupamento Tático Especializado de Motos, o GETAM e implantou a Agência Local de Inteligência – ALI. Fomentou a parceria com órgãos de segurança na esfera municipal, estadual, federal e internacional. Ele assumirá a função de Comandante do 14º batalhão de Polícia Militar Rodoviária em Campo Grande (MS).
O novo comandante é Waldomiro Centurião Machado, natural de Corumbá e entrou nas fileiras da PMMS em 1989, sendo formado no Curso de Formação de Oficiais de 1994 a 1996 na Academia de Policia Militar Coronel Fontoura no Pará. Bacharel em Direito em 2004 a 2008 no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, entre outros cursos realizados. Ele publicou a Obra Doutrina das circunstâncias que incidem na Subtração do Tempo de serviço dos Mlitares em 2013.
Prestigiaram a solenidade os vereadores de Ponta Porã, Marcelino Nunes, Daniel Valdez Puka, Candido Gabinio e o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Dr. André Cardinal.
PUBLICIDADE:
pneus
Pneus,Pirelli,Alinhamento,Balanceamento,Caster,Revenda de Pneus,Cambagem
FACE BOOK. AQUI.
PEDRO JUAN CABALLERO – PARAGUAY..