Brasil

Sexo ajuda a perder peso e é quase tão eficaz quanto a corrida

Para quem tem preguiça de ir à academia e não gosta de atividades físicas tradicionais, o sexo pode ser um aliado na hora de emagrecer, pois, além de fazer bem à saúde e à qualidade de vida, também queima muitas calorias. De acordo com um estudo feito por cientistas canadenses publicado na Public Library of Science e divulgado pelo jornal Daily Mail, uma hora de atividade sexual equivale a 30 minutos de corrida.

A pesquisa, coordenada pelo professor de ciência do exercício Antony Karelis, da Universidade de Quebec, em Montreal, foi feita com cerca de 20 casais heterossexuais entre 18 e 35 anos. Durante um mês, eles tiveram relações sexuais pelo menos uma vez por semana. No mesmo período, foi pedido também que eles corressem por 30 minutos em uma esteira.

Sexo x Corrida

O gasto energético durante ambas as atividades foi monitorado, constatando que, por alguns períodos durante o sexo, alguns homens gastavam mais energia que na esteira. No resultado final, o número de calorias queimadas ao fazer sexo durante uma hora chegou a 120 para os homens 90 para as mulheres, pouco menos da metade do que é gasto em meia hora correndo.

Além disso, os participantes do estudo preencheram relatórios dizendo como se sentiam em cada “sessão”, o que mostrou que a atividade sexual foi mais agradável que os minutos passados na esteira. “Esses resultados sugerem que a atividade sexual pode potencialmente ser considerada, às vezes, um exercício significativo”, disseram os pesquisadores responsáveis pelo estudo. Eles classificaram o sexo como um exercício moderado, que pode ser um aliado também no combate ao sedentarismo.

Comentarios

Más popular

Arriba