Saiu do Paraguai:Carreta com maconha é apreendida na BR-381, na Grande BH

Carreta com maconha é apreendida na BR-381, na Grande BH
Apreensão de mais de uma tonelada da droga ocorreu em Sabará, diz PRF.
Segundo polícia, maconha, escondida em sacas de arroz, vinha do Paraguai.
Uma carreta foi apreendida, neste domingo (1º), com mais de uma tonelada de maconha na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida dentro de sacas de arroz.
Ainda segundo a corporação, o veículo foi parado durante uma fiscalização de rotina. Foi pedido ao motorista a habilitação dele e a nota fiscal da carga. O condutor pediu aos agentes para ir até a carreta buscar outros documentos, e fugiu com um assistente por um matagal. Os policiais resolveram verificar o que tinha dentro da carroceria e não havia apenas arroz nas sacas.
“Quando a viatura tática chegou, removeu ali a lona e começou a verificar, já percebeu que existe uma grande quantidade de maconha dentro desse veículo”, contou o policial Eduardo Penna. Escondida em meio aos grãos, a droga estava dividia em tabletes dentro dos sacos. A PRF encontrou vários dele e continuou verificando toda a carga durante a madrugada desta segunda-feira (2), na sede da corporação, em Contagem.
“Nós já começamos a retirar uma parte da carga, mas nós já estimamos que seja algo de uma a cinco toneladas”, informou Penna. São cercas de 20 sacas que cabem 1,6 quilos de arroz cada, conforme a PRF. A polícia informou que carga que estava com a droga vinha do Paraguai. Na nota fiscal, o destino era a cidade de Recife, em Pernambuco.
De acordo com a corporação, antes de fugir, o motorista ainda cortou os fios de um rastreador dentro do caminhão para tentar dificultar a fiscalização. “A princípio a história dele é que essa carga era uma carga aduaneira que estava vindo lá de foz que não podia ser aberta sem ter um fiscal da receita junto, porém nós verificamos o lacre era de mentira, era falso. A documentação também não procede, então era toda uma história de cobertura para que os policiais não fiscalizassem”, falou o policial Eduardo Penna.
A polícia informou que o motorista, de 46 anos, e o assistente são procurados. A corporação disse também que faz buscas na região. G-1
VIDEO AQUI.