Quadrilha que gravava filmes nos cinemas é presa pela polícia no MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu nessa quinta-feira (15/1) cinco pessoas acusadas de praticar o camcording, a gravação ilegal de um filme realizada dentro das salas de cinema. O Brasil é o maior responsável pela pirataria no cinema dentre os países da América Latina.
Eodivan Ribeiro, conhecido como “Corumbá”, Ciele Pecora de Freitas, Samuel Lopes Viera, Saulo Lopes Vieira e Débora Lopes Viera foram presos promovendo gravações ilícitas de obras audiovisuais em suas casas. Segundo a Polícia Civil, Eodivan e Ciele vendiam por meio de um site a reprodução dos filmes gravados em salas de cinema.
Na casa deles, foram apreendidos 18 mil CDs e DVDs, além de 200 gravadores de mídias, 10 impressoras, computadores, HDs, filmadoras, celulares, tablets e outros aparelhos que eram usados para captar as imagens clandestinamente nas sessões de cinema. A Polícia estimou em R$ 70 mil o desfalque financeiro da quadrilha com as apreensões.
As prisões são fruto de investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários (DEDFAZ) do Estado.