Brasil

Professores começam ano com 11,6% de reajuste salarial em MS

Secretaria de Educação garantiu que irá convocar 500 aprovados em concurso;ano passado, professores estaduais foram para a Assembleia reivindicar aumento salarial

Atendendo reivindicação da Federação dos Trabalhadores na Educação em Mato Grosso do Sul (Fetems), a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, por meio de sua assessoria de imprensa, garantiu que já neste janeiro o governo vai convocar 500 professores aprovados em concurso público e aplicar os 11,36% de reajuste salarial, determinado por lei federal.

A secretária informou que o chamamento dos docentes deve ser pactuado assim que terminado o período das matrículas, entre fim de janeiro e início de fevereiro. Os aprovados devem seguir para as escolas onde há carência de professores.

“Até agora, ele [Reinaldo Azambuja, governador] cumpriu todos os prometidos, apostamos e queremos que continue assim”, disse Roberto Botareli, o presidente da federação, que acrescentou: “pelas conversas que tive na Casa Civil, está tudo certo [reajuste e convocação dos aprovados]”.

Os salários dos professores, por regra, são reajustados em janeiro e a remuneração aumentada entra na conta em fevereiro. Já para o restante dos servidores públicos do Estado, a data-base do reajuste é aplicada nos meses de maio. (Correio do Estado)

Comentarios

Más popular

Arriba