VÍDEO: Ex-prefeito se esconde em forro de casa para fugir da polícia

Gilberto Dranka, ex-prefeito da cidade de Piên, que fica na região metropolitana de Curitiba, é um dos alvos de uma operação deflagrada nesta terça-feira (31) pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil. Tentando se esconder da polícia, Dranka se escondeu no forro da mansão em que mora, mas foi descoberto e preso em seguida.

Um vídeo cedido pela Polícia Cívil mostra o momento em que os policiais acham o ex-prefeito dentro do forro da mansão.

O político é suspeito de envolvimento na morte do prefeito eleito Loir Dreveck (PMDB). A vítima foi baleada por um motociclista em dezembro de 2016, quando viajava com a família para Santa Catarina. Dreveck chegou a ser internado, mas morreu três dias depois.

Além do ex-prefeito de Piên, também são alvos da operação outras duas pessoas que vão ser presas de forma temporária. Os policiais do Cope ainda vão cumprir 8 mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para a delegacia para ser ouvida).
Cerca de 40 policiais do COPE participam da operação policial. Os mandados judiciais devem ser cumpridos não só em Piên, mas também em Itajaí, no estado de Santa Catarina. O Cope prendeu também o homem que executou o crime e outra pessoa que teria intermediado o assassinato.

Entre os outros alvos da operação, estão os suspeitos de executar e intermediar o crime. “O homem que atirou contra o prefeito ainda é suspeito de matar por engano outra pessoa. Ele teria atirado contra um homem, dias antes, achando que se tratava do prefeito eleito”, disse a Polícia Civil.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que por enquanto a Prefeitura de Piên não vai se pronunciar sobre o caso e que ainda está acompanhando os resultados e desdobramentos da investigação.

O crime

O assassinato de Loir Dreveck aconteceu em dezembro de 2016, poucos dias antes de tomar posse no cargo. O prefeito eleito foi alvejado quando viajava para Santa Catarina, pela PR-420. Segundo a polícia, ele estava num carro da prefeitura, com a família, quando foi surpreendido por um motociclista que disparou.

Loir foi atingido na cabeça, mas sobreviveu ao disparo e foi encaminhado em estado grave ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul, (SC). Três dias depois, o político morreu.

Desde o dia em que o prefeito eleito foi baleado, na cidade de Piên os comentários eram de que o ex-prefeito teria participação no crime. Gilberto era conhecido na cidade pelas polêmicas que se envolvia. Em outubro do ano passado, por exemplo, foi parar na delegacia depois que teria apontado uma arma para um servidor concursado da prefeitura que ainda administrava.

O que mais chocou a população de Piên é que Loir Dreveck era o candidato apoiado por Gilberto Dranka. O político, que era do PMDB, ganhou a eleição com pouco mais de 51% dos votos. A Polícia Civil deve divulgar, ainda nesta terça-feira, qual foi o motivo e os detalhes do crime.
MIDIAMAX
Assista o video aqui.

APP GRUPO CAPITANBADO
PUBLICIDAD:

Baixe Agora! Grupo CAPITANBADO.COM lança seu App de notícias!!
O GRUPO CAPITANBADO.COM inicia
Baixe o App agora mesmo! Leia e navegue com rapidez pelas notícias do grupo CapitanBado.Com
CLICK AQUI E FIQUE CONECTADO 24 HORAS. http://www.grupocapitanbado.com/apps