Três homens são presos com 500 kg de maconha 'para o carnaval', diz PM

Segundo PM, droga saiu do Paraguai e seria distribuída na Grande Goiânia.
Entorpecentes apreendidos estavam em carros e casa na capital.
Droga estava na carroceria de uma picape, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)
A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de tráfico internacional de drogas e aprendeu 500 kg de maconha, nesta quarta-feira (8) em Goiânia. Segundo os agentes, os entorpecentes saíram do Paraguai e seriam distribuídos em Goiânia. Os investigados disseram aos militares que faziam o transporte duas vezes ao mês. “Um deles nos disse que essa remessa era para ‘abastecer o carnaval'”, disse o major Elder Joaquim da Costa.
A PM explicou que um dos suspeitos ia até o Paraguai, buscava a droga, colocava em um Honda Civic e viajava até Goiânia. Na capital, o entorpecente era divido em outros carros para ser distribuído.
Na sequência, a polícia foi até uma casa no Jardim Bonanza, onde encontraram o restante da droga e os outros suspeitos.
“Um dos presos disse que antes mexia com pirataria de CDs, mas como não estava dando mais dinheiro, aceitou fazer o transporte da droga. Ele fazia isso duas vezes por mês, sempre levando a mesma quantidade de maconha, e recebia R$ 5 mil por cada viagem”, disse o major.
A polícia informou que ainda existe a suspeita de envolvimento de detentos que atuam de dentro do presídio. “Eles contaram que era gente do regime semiaberto que arrumava o carro que seria usado no transporte. Eles deixam o veículo em um determinado lugar e passavam o endereço no qual deveriam pegar o automóvel”, completou o major.
Com o trio também foi apreendido uma arma, munições, placas clonadas, rádio comunicador para fugir das barreiras policiais e dinheiro.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal em Goiânia.G-1
PUBLICIDADE