Sapucaiense é preso com maconha em carro roubado, em Amambai

Droga saiu de Coronel Sapucaia e seguiria para Dourados, diz Polícia Militar.
A droga ainda no “mocó”, a Montana roubada onde o entorpecente era transportado e o acusado, Elvis Campello Ferreira, de 23 anos. (Fotos: Assessoria PM)
Vilson Nascimento
Elvis Campello Ferreira, de 23 anos, morador em Coronel Sapucaia, foi preso pela Polícia Militar transportando 210 quilos de maconha na tarde dessa segunda-feira, dia 16 de maio, em Amambai.
A droga, um total de 180 tabletes, era transportada em fundos falsos, os chamados “mocós”, atrás dos bancos, nas laterais e na carroceria de uma Montana cor preta, segundo a polícia, com queixa de roubo no estado de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, ao tentar abordar o veículo, Elvis teria desobedecido a ordem de parada, fugido em alta velocidade, abandonado o pick-up em seguida e tentado fugir a pé em um terreno baldio, mas acabou alcançado e preso.
Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, após receber voz de prisão, o sapucaiense teria relatado que havia pegado o carro já com a droga em Coronel Sapucaia e receberia R$ 2 mil para levar a Montana até a cidade de Dourados, onde deixaria o veículo na frente do shopping local.
Segundo a polícia, no carro foi encontrado um rádio transmissor que, de acordo com a PM, era usado pelo motorista para se comunicar com um “batedor de estrada”.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai juntamente com a droga e a Montana, Elvis Campello Ferreira foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e se condenado poderá pegar uma pena que varia de cinco a quinze anos de prisão.
Em Coronel Sapucaia
Em Coronel Sapucaia policiais lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar realizaram a apreensão, também na tarde dessa segunda-feira, 16 de maio, de um adolescente de 16 anos, morador em Rio Brilhante, transportando 14,6 quilos de maconha em um ônibus de passageiros.
A droga estava acondicionada em uma mochila que estava em poder do menor dentro do coletivo e em uma mala pertencente ao jovem, que estava no bagageiro do ônibus.
De acordo com a Polícia Militar, na mala também foram encontradas cinco munições calibre 38 intactas.
Fonte: A Gazeta News