Puccinelli e Jaffar podem ser presos na Lama Asfáltica

*) Nilson Pereira
.PUBLICIDADE:
BIG B
Pelo andar da carruagem a operação Lama Asfáltica, em sua terceira fase, vai levar mais gente para a cadeia e pode alcançar pessoas acima de qualquer suspeita.
Chegam até falar que estão chegando perto do ex-governador André Puccinelli e do dono da Gráfica Alvorada, Mirched Jafar Junior, que teria realizado diversos pagamentos de propina.
Mais de 13 milhões devem ter sido desviados pelo Jafar para agentes públicos em troca de favorecimento nas licitações realizadas pelo governo estadual, inclusive no final do governo Puccinelli.
Quanto ao Puccinelli existem denuncias de que usa laranja para adquirir bens, pratica que deve ter começado se utilizar quando ainda era prefeito de Campo Grande.
Dizem que o escândalo da “Lama” é grande e que pode ter sido desviado mais de 50 milhões de reais, algo constatado só nas primeiras investigações.
Mas, com as prisões de parentes dos envolvidos, a exemplo das filhas de João Amorim e Beto Mariano. além da esposa de Edson Giroto, a Justiça Federal espera que alguém faça delação premiada.
Se isto acontecer, dizem, muita coisa virá a tona, principalmente quem são os principais envolvidos nessas roubalheiras, que podem ultrapassar a casa de cem milhões de reais.
Agora é esperar para ver se tudo isto é verdade.
(*) É jornalista em Campo Grande